ANO: 26 | Nº: 6539
06/11/2019 50 anos do Direito

"Nova metodologia insere o acadêmico em projetos, desafios com demandas reais da comunidade", aponta Heron Vaz, coordenador do curso de Direito

Foto: Jeferson Vainer/Especial JM

"No ano de celebração do cinquentenário, o curso de Direito da Urcamp promove ensino inovador e impactante. A partir da Graduação I, adotado no início de 2019, todo processo de ensino e aprendizagem é pautado em metodologias ativas, ou seja, desde o primeiro semestre o aluno pratica o Direito. Antes, isto era feito a partir do 7º semestre ou através de estágios.
Agora, a nova metodologia insere o acadêmico em projetos, desafios com demandas reais da comunidade. Aquilo que ele aprende na teoria e busca como protagonista do processo, ele pratica simultaneamente no semestre em que está desenvolvendo e estuda de forma englobada.
Através da Graduação I, somos pioneiros no Rio Grande do Sul, nenhuma estrutura curricular se apresenta hoje como a nossa, pautada em temas geradores de forma totalmente integrada. O curso insere no perfil profissional do egresso, de forma muito nítida, não só a visão humanística e ética, como também os atributos de inovação e empreendedorismo.
Além disso, o curso, também, tem grande relevância social representada, principalmente, através do Núcleo de Práticas Jurídicas, que é um serviço de importância extrema. Em uma comunidade carente que, embora conte com o excelente serviço da Defensoria Pública, atende mais de duas mil pessoas gratuitamente".

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias do caderno

Carregando...