MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Projeto CineClube Urcamp Documenta realiza segunda sessão neste sábado

Publicada em 06/11/2019
Projeto CineClube Urcamp Documenta realiza segunda sessão neste sábado | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Filme será debatido após a sessão

O curso de Jornalismo da Urcamp realiza, neste sábado, mais uma edição do projeto CineClube UrcampDocumenta. O filme apresentado será o Palhaço, dirigido por Selton Mello. A sessão inicia às 14h, no Salão de Atos do campus central da Urcamp. Logo após, haverá o debate com a psicóloga Rosiclei Machado Batista e o animador cultural Claudionor Borges. A mediação será realizada pelas alunas do oitavo semestre Cristiane Ramirez, Vitória da Cruz e Jéssica Velleda.

Conforme o idealizador do projeto, professor Glauber Pereira, o CineClube tem o objetivo de democratizar o cinema, fazendo com que as pessoas criem hábitos culturais. Segundo Pereira, este foi o tema da redação do Exame Nacional de Ensino Médio (Enem) e o Cineclube integra os projetos de ensino/extensão, que levam benefícios à comunidade, aos componentes curriculares das aulas. Entre as propostas do projeto, consta a interpretação das obras para criar um público novo para o cinema.

Para uma das mediadoras, Vitória da Cruz, o tema do Enem tratou exatamente do objetivo do Cine Clube, que além de dar mais valor para o cinema nacional, também mostra que a sétima arte não é somente lazer, e sim cultura. “É preocupante que os jovens pensem que esse tema é desnecessário. Foi isso que muitos estudantes falaram após a prova de redação”, disse.

Durante o Cineclube, serão exibidos quatro filmes nacionais: “Tropicália” foi o primeiro, neste sábado o Palhaço, e os próximos serão: “Hoje eu quero voltar sozinho” e “Barravento”. As atividades, realizadas aos sábados, no Salão de Atos da Urcamp, são desenvolvidas por grupos de acadêmicos do oitavo semestre, que indicam a obra e o nome dos debatedores. Para cada encontro haverá dois convidados, que vão auxiliar o público a partir de questionamentos na busca de um espaço de reflexão sobre o tema, contexto histórico, linguagem e mensagens.

Sinopse

Benjamim (Selton Mello) trabalha no Circo Esperança, com seu pai Valdemar (Paulo José). Juntos, eles formam a dupla de palhaços Pangaré & Puro Sangue e fazem a alegria da plateia. Mas a vida anda sem graça para Benjamin, que passa por uma crise existencial e assim, volta e meia, pensa em abandonar Lola (Giselle Mota), a mulher que cospe fogo, os irmãos Lorotta (Álamo Facó e Hossen Minussi), Dona Zaira (Teuda Bara) e o resto dos amigos da trupe. Seu pai e amigos lamentam o que está acontecendo com o companheiro, mas entendem que ele precisa encontrar seu caminho por conta própria.

 

 

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br