MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Secretaria de Educação lançará 3ª Antologia

Publicada em 06/11/2019
Secretaria de Educação lançará 3ª Antologia | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Obra conta com textos de alunos da rede municipal de ensino

A 3ª edição do livro que é escrito, exclusivamente, pelos alunos da rede municipal de Educação de Bagé, será lançada hoje, dia 6, às 18h, durante a abertura da 22ª Feira do Livro de Bagé.
A 3ª Antologia traz histórias em quadrinhos, relatos pessoais, contos maravilhosos, fábulas, poemas, sinopses, crônicas, contos e infográficos, selecionados nas escolas da rede municipal, depois de um intenso trabalho de incentivo à leitura e à produção textual.
Para a secretária Adriana Vieira Lara, lançar a terceira edição da Antologia, mais que uma alegria, é uma vitória. "Todas as palavras escritas nas páginas deste livro pelos nossos alunos representam um brado de vitória sobre o improvável. Crianças e jovens das periferias que dão asas aos seus sonhos, imaginação e pensamentos. eternizar cada palavra lançada neste livro para o mundo, a partir das salas de aula das nossas escolas, demonstra que o impossível não existe. Lançar a terceira edição desta obra é mais uma de nossas grandes conquistas junto aos nossos alunos", observou.
Esta edição conta com a participação de 159 alunos, representantes de 21 escolas. Segundo explicou a responsável pela publicação, Magda Gehres, o texto "O Mito da Macela", que é ilustrado na capa desta edição, surgiu de um relato pessoal. "Foi um avô que contou para a neta, nossa aluna, sobre a tradição da colheita da macela nos cerros de Bagé e que é cultivada pela população de geração em geração", revela, ao mostrar a riqueza e todos os aspectos que a produção textual desta obra envolve.
Outro destaque na edição deste ano é que a participação dos alunos cresceu em mais de 100%. Na segunda publicação do livro, foram 77 autores; nesta 159. "Isto representa que a cultura da leitura e da escrita está se concretizando e conquistando o interesse de mais e e mais alunos a cada ano. Isto é um orgulho para nós", conclui Adriana Lara.

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br