MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Semana de Conciliação deve realizar 91 atendimentos em Bagé

Publicada em 06/11/2019
Semana de Conciliação deve realizar 91 atendimentos em Bagé | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Processos serão julgados até sexta-feira

Os tribunais de todo o país deram início, segunda-feira, à Semana Nacional de Conciliação, que busca resolver conflitos por meio de acordos, sem que seja necessário carregar um processo até uma sentença final, agilizando a resolução de disputas e desafogando o Judiciário. A campanha em prol da conciliação é realizada, anualmente, pelo Conselho Nacional de Justiça, desde 2006, e envolve os Tribunais de Justiça, Tribunais do Trabalho e Tribunais Federais. Durante esta semana, há um esforço concentrado para mediar o maior número de casos possíveis.

De acordo com a secretária do Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejusc) de Bagé, Rosibel Borba, 26 mediadores e conciliadores irão trabalhar de forma intensa, durante esta semana. Ela explica que, mesmo com a greve que afeta os servidores do Judiciário, há mais de 40 dias, as audiências vão acontecer normalmente. "A maioria dos conciliadores e mediadores são de outras áreas", disse.

Rosibel salienta que em outros tribunais do Estado o serviço foi afetado, mas como Bagé já havia preparado as audiências antes do início da greve, os atendimentos serão realizados. "Serão mediados 91 casos esta semana", relata. Ela explica que, deste total, 64 são pré-processuais de conciliações, dois são pré-mediação e 25 são conciliatórios.

Quem tiver interesse em buscar a conciliação, mesmo que não seja para ser atendido durante a Semana de Conciliação, mas, a qualquer momento, pode buscar na página do CNJ, na internet, no Núcleo ou Centro de Conciliação mais próximo.

Durante a semana, que termina na sexta-feira, são atendidas disputas já judicializadas que foram pré-selecionadas pelos tribunais ou incluídas no mutirão após procura antecipada por uma das partes. No ano passado, foram atendidas mais de 2,9 milhões de pessoas em todo o País, resultando num total de 714.278 acordos efetuados.

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br