ANO: 25 | Nº: 6382
07/11/2019 Campo e Negócios

ABHB divulga resultados da quinta pesagem oficial da PAC

Realizada na semana passada, a quinta pesagem oficial da Prova de Avaliação a Campo de reprodutores Hereford e Braford (PAC HB) segue trazendo bons resultados de ganho de peso diário para os reprodutores participantes. "Os animais estão apresentando um ganho médio diário de mais de 1 kg/dia, isso comprova, mais uma vez, a qualidade genética dos animais de cada criatório participante", afirmou o gerente de operações da Associação Brasileira de Hereford e Braford (ABHB), Felipe Azambuja.

Os 11 touros Hereford e 19 touros Braford estão, atualmente, em ciclo de pastagem de azevém, capim lanudo, trevo branco e sal mineral à disposição. "Nesta quinta pesagem foram realizados os tratamentos sanitários recomendados pela Embrapa, no qual receberam brincos de controle de moscas. Além disso, os reprodutores estão em ótimo desenvolvimento", relatou o Coordenador da Prova pela Embrapa Pecuária Sul, Dr. Roberto Collares.

Realizada pela ABHB em parceria com o Polo de Excelência Genética para raças Taurinas (PoloGen), da Embrapa Pecuária Sul, a prova busca identificar reprodutores comprovadamente melhoradores para índices de produção em rebanhos elite e comerciais. Conforme o cronograma previamente estabelecido, a sexta pesagem da PAC acontece dia 26 de novembro.

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...