ANO: 25 | Nº: 6382
07/11/2019 Esportes

Badico será o treinador do Bagé no ano do centenário

Foto: Divulgação

Membros da comissão técnica também foram anunciados
Membros da comissão técnica também foram anunciados
Menos de uma semana após a eliminação na Copa Seu Verardi, a diretoria jalde-negra já obtém avanços na montagem do elenco para a Divisão de Acesso de 2020. E a escolha do comandante para 2020, o ano do centenário, já foi feita. Ontem, no final da tarde, a direção confirmou que Rinaldo Lopes Costa (Badico) permanece como técnico do Grêmio Esportivo Bagé. Na preparação física, também segue Rafael Fernandes. A novidade é que Badico terá um auxiliar: Sílvio Rogério, com quem já trabalhou no Guarany, em 2018, e no São Paulo-RS, em 2019.
Em sua última passagem pelo clube, há pouco, na Copa Seu Verardi, Badico comandou a casamata em 12 jogos, com seis vitórias, quatro empates e duas derrotas – aproveitamento de 61,1%. Na primeira fase, conquistou a melhor campanha entre os 20 participantes. E, nos mata-matas, passou nos pênaltis pelo Lajeadense, nas oitavas, e foi eliminado pelo Inter-B, nas quartas. Por mais que não tenha conquistado o principal objetivo, que era a vaga numa competição nacional, Badico agradou tanto os diretores quanto os torcedores e é uma aposta para triunfar no ano do centenário.

Novos reforços

Quanto às renovações com jogadores, o primeiro a ser anunciado foi o volante Moisés Baiano. Depois, a bola da vez foi o atacante Wallan Luan. Ontem, mais dois nomes foram confirmados.
Para gol, o experiente Vandré, de 38 anos, permanece no clube. O jogador foi um dos destaques do time, com excelentes atuações na primeira fase da Copinha. Em seguida, caiu nas graças da torcida. Por infelicidade de uma lesão, ficou de fora nos mata-matas. O goleiro acumula passagem por diversos clubes, entre eles, Glória, Tupi, São Borja, Santa Cruz-RS, Brasil-FA e Inter-SM. A renovação de contrato é por mais um ano.
E o outro acerto envolve o volante Edson Magal, de 26 anos. O jogador chegou ao clube nos mata-matas. Mesmo tendo atuado por poucos minutos, agradou e é uma aposta da direção para a Divisão de Acesso. Com características de desarme e bom passe, o volante tem passagens por Fortaleza, Santa Rita, Ferroviária, Vitória da Conquista, entre outros.
Fora os dois, outro que está de volta é o meia Cris Magno, 25 anos, para sua terceira passagem pelo clube. A com mais destaque foi na Divisão de Acesso deste ano, quando foi artilheiro do clube na competição, com cinco gols. Magno também passou pelo rival Guarany, tendo conquistado o título da Terceirona, em 2016, e por outros clubes, como Esportivo, União Frederiquense, Gaúcho, Passo Fundo e Canoas.
Com isso, cinco jogadores já estão com contrato acertado. Outros nomes serão anunciados até o final da semana. Dentre as possíveis permanências estão o volante Matheus Damasceno e o centroavante Léo Bahia.

Mais imagens

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...