MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Esportes

Badico será o treinador do Bagé no ano do centenário

Publicada em 07/11/2019
Badico será o treinador do Bagé no ano do centenário | Esportes | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Membros da comissão técnica também foram anunciados

Menos de uma semana após a eliminação na Copa Seu Verardi, a diretoria jalde-negra já obtém avanços na montagem do elenco para a Divisão de Acesso de 2020. E a escolha do comandante para 2020, o ano do centenário, já foi feita. Ontem, no final da tarde, a direção confirmou que Rinaldo Lopes Costa (Badico) permanece como técnico do Grêmio Esportivo Bagé. Na preparação física, também segue Rafael Fernandes. A novidade é que Badico terá um auxiliar: Sílvio Rogério, com quem já trabalhou no Guarany, em 2018, e no São Paulo-RS, em 2019.
Em sua última passagem pelo clube, há pouco, na Copa Seu Verardi, Badico comandou a casamata em 12 jogos, com seis vitórias, quatro empates e duas derrotas – aproveitamento de 61,1%. Na primeira fase, conquistou a melhor campanha entre os 20 participantes. E, nos mata-matas, passou nos pênaltis pelo Lajeadense, nas oitavas, e foi eliminado pelo Inter-B, nas quartas. Por mais que não tenha conquistado o principal objetivo, que era a vaga numa competição nacional, Badico agradou tanto os diretores quanto os torcedores e é uma aposta para triunfar no ano do centenário.

Novos reforços

Quanto às renovações com jogadores, o primeiro a ser anunciado foi o volante Moisés Baiano. Depois, a bola da vez foi o atacante Wallan Luan. Ontem, mais dois nomes foram confirmados.
Para gol, o experiente Vandré, de 38 anos, permanece no clube. O jogador foi um dos destaques do time, com excelentes atuações na primeira fase da Copinha. Em seguida, caiu nas graças da torcida. Por infelicidade de uma lesão, ficou de fora nos mata-matas. O goleiro acumula passagem por diversos clubes, entre eles, Glória, Tupi, São Borja, Santa Cruz-RS, Brasil-FA e Inter-SM. A renovação de contrato é por mais um ano.
E o outro acerto envolve o volante Edson Magal, de 26 anos. O jogador chegou ao clube nos mata-matas. Mesmo tendo atuado por poucos minutos, agradou e é uma aposta da direção para a Divisão de Acesso. Com características de desarme e bom passe, o volante tem passagens por Fortaleza, Santa Rita, Ferroviária, Vitória da Conquista, entre outros.
Fora os dois, outro que está de volta é o meia Cris Magno, 25 anos, para sua terceira passagem pelo clube. A com mais destaque foi na Divisão de Acesso deste ano, quando foi artilheiro do clube na competição, com cinco gols. Magno também passou pelo rival Guarany, tendo conquistado o título da Terceirona, em 2016, e por outros clubes, como Esportivo, União Frederiquense, Gaúcho, Passo Fundo e Canoas.
Com isso, cinco jogadores já estão com contrato acertado. Outros nomes serão anunciados até o final da semana. Dentre as possíveis permanências estão o volante Matheus Damasceno e o centroavante Léo Bahia.

Galeria de Imagens
Leia também em Esportes
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br