ANO: 25 | Nº: 6382
07/11/2019 Segurança

Defensoria pública tem novo titular atuante nas Varas Criminais

Foto: Divulgação

William Foster Almeida é o novo titular
William Foster Almeida é o novo titular
Bagé conta, desde o final do mês de outubro, com um novo defensor público, que irá atuar nos processos da 1ª Vara Criminal, inclusive no Tribunal do Júri e nos processos dos reeducandos (presos) da Vara de Execuções Penais (VEC). Trata-se de William Foster Almeida.

Almeida destaca que a Defensoria Pública do Estado atua integralmente nos processos criminais, independentemente da renda ou condições pessoais do acusado ou vítima, bastando que haja requerimento nesse sentido. "A Defensoria, importante que se diga, é uma Instituição Democrática, Cidadã, que pertence ao Cidadão e serve ao Cidadão. Nos processos criminais, a Defensoria atua não só defesa de acusados, mas também na assistência de vítimas, sendo atribuição da 1º Defensoria de Bagé - a qual eu titularizo - a defesa dos acusados em processos que tramitam na 1º Vara Criminal - inclusive nos processos de Júri -, nos processos dos reeducandos (presos) da Vara de Execuções Penais e nas vítimas de violência doméstica e/ou familiar (Lei Maria da Penha)", detalhou.

O defensor foi assessor de juiz de Direito, durante 10 anos, em Varas Cíveis e Criminais, no Estado. "Fui, recentemente, aprovado no V Concurso Público para a carreira de Defensor Público do Estado, tendo tomado posse no dia 19 de setembro deste ano", completou. Ele projeta que sua atuação, em Bagé, se dará, principalmente, nas audiências criminais, nas sessões do Tribunal do Júri, bem como nos atendimentos realizados na sede da Defensoria Pública e no Presídio Regional de Bagé e seu anexo. "Além disso, vou atuar como palestrante em temas relacionados à Educação em Direitos, Cidadania e Acesso à Justiça", completa.

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...