MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Ministro afirma que governo vai ajudar cidades em situação de emergência

Publicada em 07/11/2019
Ministro afirma que governo vai ajudar cidades em situação de emergência | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Parlamentares foram recebidos, ontem, por Onyx Lorenzoni

Em reunião com parlamentares, ontem, o ministro-chefe da Casa Civil, Onyx Lorenzoni, garantiu que 'o governo Bolsonaro quer e vai ajudar' os municípios atingidos por vendavais na região da Campanha, Fronteira Oeste e Zona Sul.
O deputado Afonso Hamm, do Progressistas, e o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Luís Augusto Lara, do PTB, que visitaram regiões atingidas pelos temporais, no final de semana, integraram a comitiva que repassou ao ministro relatórios detalhando os estragos contabilizados pelas prefeituras. O coordenador da bancada gaúcha, deputado federal Giovani Cherini, do PL, e o senador Luis Carlos Heinze, do Progressistas, também participaram do encontro.
Hamm destacou a situação de Dom Pedrito, onde centenas de residências foram destelhadas. A comitiva também entregou a Lorenzoni ofícios solicitando apoio ao ministério da Agricultura e à Defesa Civil.
O ministro esclareceu que as prefeituras precisam atualizar o sistema do Ministério do Desenvolvimento Regional. "É preciso que faça o cadastramento dos eventos que ocorreram e da relação daquilo que precisa ser ajustado. Isso é fundamental para que a gente possa poder dimensionar o volume de recursos que devem ser transferidos para esses municípios", pontua.
Lorenzoni também recomendou aos parlamentares que articulem, junto ao governo do Estado, a validação dos decretos de emergência, formalizados pelos municípios. Na região, Bagé, Candiota, Dom Pedrito e Pedras Altas emitiram os documentos. "O reconhecimento é fundamental para que a gente possa ajudar", reforça o ministro.

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br