ANO: 25 | Nº: 6382
07/11/2019 Segurança

Revista geral no presídio encontra drogas, 22 celulares e 42 armas artesanais

Foto: Divulgação

Ação contou com a participação do POE, Draco e Susepe
Ação contou com a participação do POE, Draco e Susepe

Uma revista geral realizada, na manhã desta quarta-feira, pelo Pelotão de Operações Especiais (POE) da Brigada Militar (POE), agentes da Superintendência de Serviços Penitenciários e policiais civis da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco), no Albergue do Presídio Regional de Bagé (PRB), resultou na apreensão de celulares, drogas e, ainda, estoques (armas artesanais).

Os apenados foram encaminhados ao pátio do Presídio pelos agentes penitenciários e o Pelotão de Operações Especiais de Bagé ficou responsável pela segurança dos profissioanis que faziam a revista, bem como para a contenção dos presos.

O responsável pelo efetivo, Capitão Daniel Oliveira da Silva, ressalta que não foram necessárias maiores intervenções e que somente a presença do efetivo do Pelotão foi capaz de inibir qualquer tipo de reação por parte dos apenados.

Durante todo o desenvolvimento da revista, a guarda externa foi reforçada, através da presença de policiais previamente escalados. Após as celas serem esvaziadas, agentes realizaram as buscas no interior das celas e encontraram 22 celulares, três baterias, 42 estoques, 13 carregadores, uma balança de precisão, 38 gramas de maconha, 24 gramas de crack e 47 gramas de cocaína.

Presídio de Dom Pedrito

Os agentes penitenciários do Presídio Estadual de Dom Pedrito registraram, na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA), que realizaram uma revista na terça-feira. Conforme divulgado, foram encontradas 36 facas artesanais, maconha, cinco telefones celulares e cinco carregadores para celular com fones de ouvido.

 

Mais imagens

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...