ANO: 25 | Nº: 6386

Viviane Becker

viviminuano@hotmail.com
Colunista social do Jornal Minuano, Viviane Becker é experiente jornalista de geral e conhecida editora do caderno de variedades Ellas.
08/11/2019 Caderno Ellas

Cabelos: cronograma para o verão

Foto: Reprodução JM

por Nathalia Godoy
Acadêmica de Jornalismo da Urcamp

 

E aí, você sabe cuidar dos seus cabelos na estação mais quente do ano? O verão traz calor, praia, piscina e, também, é a época do ano em que nosso cabelo mais sofre danos. E se você já tem uma rotina fixa de cuidados com os fios, é importante adaptar algumas das etapas para sobreviver a esta estação com o cabelo super saudável.

HIDRATAÇÃO

A hidratação é sempre bem-vinda, mas no verão ela se torna indispensável. É o primeiro cuidado necessário durante os dias de calor, mas também pelo ano todo. No verão, o importante é aumentar a frequência do tratamento, realizando-o toda semana e utilizando máscaras e ativos mais potentes, principalmente se você gosta muito de ficar de molho na praia ou piscina.

NUTRIÇÃO

E para dar aquele brilho nos fios vem a nutrição que é um dos cuidados mais populares entre as mulheres que gostam dos fios macios e brilhantes. Na etapa de nutrição, os óleos auxiliam a reposição dos nutrientes perdidos com os danos do dia a dia ajudando também na hidratação dos fios. A nutrição pode ser realizada também semanalmente pois a reposição de nutrientes ajuda a evitar que os danos do sol, sal, cloro prejudiquem a saúde do cabelo.

RECONSTRUÇÃO

Para os fios que já estão danificados e com perda de massa, a reconstrução é um passo muito importante para restaurar a saúde dos cabelos e repor massa, também é indispensável para tratar os cabelos com química que ficam ainda mais sensíveis quando expostos ao calor, sal e cloro. A reconstrução traz força para os fios, para isso é bom utilizar mascaras e ativos que contenham queratina, porém para o cabelo não ficar rígido demais o ideal é utilizar a cada 15 dias.

DETOX CAPILAR

Uma ótima forma de cuidar dos cabelos é deixando a chapinha, o secador e baby liss um pouco de lado nesse período do ano, e apostar no cabelo mais natural para curtir ao máximo a estação mais quente do ano. Mas também vale utilizar uma vez na semana um xampu antirresíduos para ter certeza que o couro cabeludo está totalmente livre dos resíduos de sal, cloro e até mesmo areia que podem acumular.

 

Siga esses passos

1ª semana: hidratação e nutrição

2ª semana: detox e hidratação

3ª semana: hidratação e nutrição

4ª semana: detox, hidratação e reconstrução

Mais imagens

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias do caderno

Outras edições

Carregando...