ANO: 25 | Nº: 6386

Viviane Becker

viviminuano@hotmail.com
Colunista social do Jornal Minuano, Viviane Becker é experiente jornalista de geral e conhecida editora do caderno de variedades Ellas.
08/11/2019 Caderno Ellas

Camisa Hawaiana

Foto: Reprodução JM

Janine Pinto
Estilista colaboradora


Com um mood meio "look de pai" e estampas nada discretas, a camisa havaiana foi de look de turista à look fashionista nas últimas temporadas. A famosa camisa de mangas curtas se popularizou na década de 1950, a “Aloha shirt” virou febre nos Estados Unidos depois que o astro do rock Elvis Presley usou um modelo vermelho para filmar Feitiço Havaiano, de 1961.

Além disso, os donos dos maiores olhos azuis do cinema, Montgomery Clift e Frank Sinatra, usaram alguns modelos no clássico A um passo da Eternidade, de 1953. Mas, como nem tudo são flores, não podemos esquecer que Jim Carey também deu seu ar da graça usando o modelito para viver “Ace Ventura”.  Na verdade a sua criação foi na década de 1930, de lá para cá, a peça já passou por diversas transformações, indo do kitsch ao chique num estalar de dedos. Prova disso é que, há algumas temporadas, Prada, Saint Laurent e Tommy Hilfiger foram às marcas que apostaram nesta vibe bem praiana, investindo em shapes modernos para combinar com o estilo.

O floral multicolorido ganhou os looks das it girls e a camisa de mangas curtas agora é item indispensável do guarda-roupa veranil.

E como sabemos que, de primeira, a peça pode parecer complicada de usar, mas não é não, vai bem com jeans, aberta com tshirt por baixo, com shortinho, misturando com estampinhas mais miúdas. Aposte!

Mais imagens

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias do caderno

Outras edições

Carregando...