ANO: 25 | Nº: 6386

Viviane Becker

viviminuano@hotmail.com
Colunista social do Jornal Minuano, Viviane Becker é experiente jornalista de geral e conhecida editora do caderno de variedades Ellas.
08/11/2019 Caderno Ellas

Casal Trevisan divulga receita italiana de talharim

Foto: Arquivo pessoal

Talharim de cenoura ao sugo com iscas de filé à moda do chef
Talharim de cenoura ao sugo com iscas de filé à moda do chef

Seguindo as tradições de família, o empresário Rubens Trevisan e sua esposa, a jornalista bajeense Stela Vasconcellos, apostaram na produção de massas italianas artesanais congeladas no Balneário Cassino. O casal Trevisan tem recebido variadas encomendas, também, dos apaixonados por massa em Bagé. São raviollis, torneis, rondellis, canelones e sorrentinos com diferentes recheios, além de talharins coloridos e nutritivos. A pedido dos amigos, o chef Trevisan tem preparado jantares em residências, inaugurando novas oportunidades de negócio, que atendem quem busca um serviço especializado e com o sabor caseiro para recepcionar convidados.

A pedido da equipe ELLAS,  Rubens e Stela selecionaram uma das receitas de sucesso, que une o sabor da massa italiana à tradição da carne. “Escolhemos o talharim de cenoura, porque imaginamos que o gosto bajeense está ligado à carne vermelha. Ao mesmo tempo, a massa produzida com cenoura é diferente e fácil de preparar”, comenta Trevisan.  Experimente e bom apetite!

 

Talharim de Cenoura ao Sugo com Iscas de Filé à Moda do Chef

Receita de Rubens Trevisan

 

Ingredientes

- 500 gramas de talharim de cenoura artesanal Trevisan

- 200 gramas de iscas de filé

- quatro tomates italianos picados

- duas cebolas médias picadas

- quatro dentes de alho picados

- duas colheres (sopa) de salsa picada

- folhas de manjericão frescas a gosto

- sal e pimenta a gosto

- três colheres de vinagre de vinho tinto aromatizado com pimenta dedo de moça

- quatro colheres de azeite de oliva

- 1,5 litro de água fervente

- 50 gramas de queijo parmesão ralado

 

Modo de Preparo

Iscas

Coloque as iscas em um recipiente e adicione o vinagre aromatizado e o sal a gosto e reserve por 30 minutos. Numa panela, coloque as duas colheres de azeite e frite a carne até dourar. Adicione meia cebola picada e um dente de alho - refogue por cinco minutos e reserve.

 

Molho ao Sugo

Em uma panela, refogue a cebola e o alho no azeite restante por cinco minutos, acrescente todo tomate picado por cerca de 20 minutos. Acrescente o manjericão, a salsa, o sal e a pimenta. Ferva por mais dois minutos e reserve.

 

Massa

Em uma panela grande, coloque 1,5 litro de água e acrescente sal a gosto. Quando ferver, coloque o talharim artesanal Trevisan. Deixe cozinhar por dois minutos e escorra a massa.

 

Montagem do Prato

Escolha um dos lados da travessa e coloque o talharim artesanal Trevisan e o molho sobre a massa, pulverizando o parmesão ralado. Do outro lado da travessa, coloque as iscas.

Saboreie com o vinho Cabernet Sauvignon ou o tinto de sua preferência.

 

Rendimento

Três porções

 

Mais imagens

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias do caderno

Outras edições

Carregando...