ANO: 25 | Nº: 6386
08/11/2019 Cidade

Centro de Registro de Veículos Automotores de Bagé permanecerá aberto

Foto: Antônio Rocha

Nos próximos dias, deve ser anunciado o novo endereço
Nos próximos dias, deve ser anunciado o novo endereço

O Centro de Registro de Veículos Automotores (CRVA) de Bagé permanecerá aberto por mais alguns dias, no mesmo local. A registradora Lilian Gewerhr irá assumir o serviço, juntamente com o Cartório de Registro Civil de Pessoas Naturais. Atualmente, a profissional é titular do Registro de Especiais (Cartório de Protestos) e deverá passar o trabalho para outra tabeliã/registradora. Ela explica que já está buscando outro local para implantação do CRVA e, assim, encaminhar a documentação para o Departamento de Trânsito do Rio Grande do Sul (Detran), para obter o credenciamento.

A registradora informa que o serviço do CRVA é realizado através de um convênio com o Detran, e, para se cadastrar, é necessário ter o local e a documentação pessoal. “Tentamos alugar o mesmo prédio onde está o serviço, mas não conseguimos negociar”, disse. Lilian pretende finalizar todos os trâmites em tempo hábil para dar continuidade ao serviço sem que a população sofra transtornos. “Já estamos providenciando toda a documentação que será encaminhada com urgência e ficaremos aguardando a liberação do Detran”, frisou.

Registro Civil

Segundo Lilian, o Registro Civil de Pessoas Naturais, que funcionava na rua Fabrício Pilar, nº 768, será transferido para a rua Barão do Triunfo, nº 848, a partir do dia 18 de novembro.

Direção do Foro

O diretor do Foro, juiz Ricardo Pereira de Pereira explicou, ontem, ao Jornal MINUANO, que houve uma reviravolta no concurso que ocorreu em 2013 e, através da Justiça, foi obtida uma nova reclassificação. Com isso, as pessoas que tiveram a nota alterada puderam fazer uma nova escolha de serventias. Todo esse processo estava ocorrendo e, no dia 25 de outubro deste ano, houve a posse das novas titularidades. Pereira comenta que, após a posse pelo Judiciário, o candidato aprovado tem 30 dias para finalizar os trâmites.

 

 

Mais imagens

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...