MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Centro de Registro de Veículos Automotores de Bagé permanecerá aberto

Publicada em 08/11/2019
Centro de Registro de Veículos Automotores de Bagé permanecerá aberto | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Nos próximos dias, deve ser anunciado o novo endereço

O Centro de Registro de Veículos Automotores (CRVA) de Bagé permanecerá aberto por mais alguns dias, no mesmo local. A registradora Lilian Gewerhr irá assumir o serviço, juntamente com o Cartório de Registro Civil de Pessoas Naturais. Atualmente, a profissional é titular do Registro de Especiais (Cartório de Protestos) e deverá passar o trabalho para outra tabeliã/registradora. Ela explica que já está buscando outro local para implantação do CRVA e, assim, encaminhar a documentação para o Departamento de Trânsito do Rio Grande do Sul (Detran), para obter o credenciamento.

A registradora informa que o serviço do CRVA é realizado através de um convênio com o Detran, e, para se cadastrar, é necessário ter o local e a documentação pessoal. “Tentamos alugar o mesmo prédio onde está o serviço, mas não conseguimos negociar”, disse. Lilian pretende finalizar todos os trâmites em tempo hábil para dar continuidade ao serviço sem que a população sofra transtornos. “Já estamos providenciando toda a documentação que será encaminhada com urgência e ficaremos aguardando a liberação do Detran”, frisou.

Registro Civil

Segundo Lilian, o Registro Civil de Pessoas Naturais, que funcionava na rua Fabrício Pilar, nº 768, será transferido para a rua Barão do Triunfo, nº 848, a partir do dia 18 de novembro.

Direção do Foro

O diretor do Foro, juiz Ricardo Pereira de Pereira explicou, ontem, ao Jornal MINUANO, que houve uma reviravolta no concurso que ocorreu em 2013 e, através da Justiça, foi obtida uma nova reclassificação. Com isso, as pessoas que tiveram a nota alterada puderam fazer uma nova escolha de serventias. Todo esse processo estava ocorrendo e, no dia 25 de outubro deste ano, houve a posse das novas titularidades. Pereira comenta que, após a posse pelo Judiciário, o candidato aprovado tem 30 dias para finalizar os trâmites.

 

 

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br