ANO: 25 | Nº: 6386

Viviane Becker

viviminuano@hotmail.com
Colunista social do Jornal Minuano, Viviane Becker é experiente jornalista de geral e conhecida editora do caderno de variedades Ellas.
08/11/2019

Coluna Social

Foto: Tiago Rolim de Moura

Isabel Messias e a reitora Lia Quintana, que entregou a outorga da Comenda Attila Taborda ao Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região à desembargadora Vania Cunha Mattos
Isabel Messias e a reitora Lia Quintana, que entregou a outorga da Comenda Attila Taborda ao Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região à desembargadora Vania Cunha Mattos

Cinquentenário do curso de Direito da Urcamp é comemorado com festa

A Urcamp realizou, na quarta-feira, à noite, jantar comemorativo aos 50 anos do curso de Direito. A festa do Jubileu de Ouro reuniu dezenas de profissionais ligados à área, que foram recepcionados no Cantegril Clube de Bagé pela reitora da Urcamp, professora Lia Maria Herzer Quintana, e pelo coordenador do curso de Direito, professor Heron Ungaretti Vaz. 

É inegável que a criação do curso, há cinco décadas, foi um marco que impulsionou o desenvolvimento regional contribuindo para a história da cidade. E, em 2019, ao completar 50 anos, continua refletindo, positivamente, em toda a região, devido ao legado impulsionado pela formação de mais de 4.200 bacharéis de Direito nesse percurso.

O momento foi de reencontro e de enaltecimento. O jantar foi pensando como uma forma de homenagear inúmeras personalidades como autoridades, ex-diretores, docentes e demais referências que passaram pelo curso de Direito e que contribuíram com ele nesse período. Todos foram surpreendidos com as reverências anunciadas publicamente durante a solenidade, que teve início com a outorga da Comenda Attila Taborda ao Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região, na pessoa de sua presidente a desembargadora Vania Cunha Mattos. 

Quem também mereceu aplausos foi Isabel Messias, que reuniu sua equipe e cuidou, pessoalmente, de cada detalhe do aparato festivo, que norteou essa grande festa. Glauber Pereira foi o mestre de cerimônias, que conduziu, com maestria, a noite de forma harmoniosa e acolhedora. Amanhã, conto mais detalhes dessa noite e mostro os demais homenageados da festa, que foram clicados por Rosane Coutinho. A cobertura fotográfica da noite pode ser conferida no site www.rvsocial.com.br


Encontro de dois poetas em Bagé

Hoje, logo mais, das 19h às 20h, em um evento paralelo à Feira do Livro, o artista visual e poeta Fernando Karam e o dramaturgo e poeta Tom Wayne terão um encontro, em Bagé, para a leitura de seus poemas. A função ocorrerá nas dependências da Biblioteca e proporcionará a harmoniosa junção da poesia intimista de Fernando Karam com os poemas minimalistas de Tom Wayne. O acesso é liberado.

Mais imagens

Deixe seu comentário abaixo

Outras edições

Carregando...