ANO: 25 | Nº: 6386

Viviane Becker

viviminuano@hotmail.com
Colunista social do Jornal Minuano, Viviane Becker é experiente jornalista de geral e conhecida editora do caderno de variedades Ellas.
08/11/2019 Caderno Ellas

Dicas para recuperar brinquedos: testadas e aprovadas!

Foto: Reprodução JM

Como limpar riscos de canetas em bonecas?
Como limpar riscos de canetas em bonecas?
Só quem tem filhos sabe o quanto acumulamos brinquedos em casa. Quando se tem mais de um do mesmo sexo então, o caçula acaba herdando do irmão mais velho.  Nesta época do ano, entre o dia das crianças e o Natal é comum fazer um raio x para ver quais os brinquedos funcionam e quais pode ser doados para fazer outras crianças felizes.

Por experiência própria esta jornalista aprendeu alguns macetes que faz questão de compartilhar com nossos leitores/seguidores.

 

Como limpar riscos de canetas em bonecas?

Não se desespere! Acreditem que eles somem sim, basta aplicar  uma camada da pomada contra espinhas, a  Acnase (peroxido de benzoila a 5%) sobre os riscos e colocar a boneca no sol, de preferência forte. Deixe por uma hora ou mais, se eles ainda estiverem ai, passe mais uma camada e aguarde. Parece mágica, ficam novinhas!

 

As pilhas vazaram?

Quando pilhas vazam em aparelhos eletrônicos especialmente em brinquedos, não significa  que o equipamento está perdido. Em alguns casos, é possível tirar os vestígios corrosivos deixados de forma simples. Para fazer a limpeza do aparelho, coloque um pouco de suco de limão em um cotonete  e esfregue nos contatos elétricos e nas outras superfícies do aparelho que estejam sujas. Em seguida, seque a área e aguarde uns minutos para colocar as pilhas novas.

 

O cabelo da boneca está feio?

Prepare uma mistura de água e amaciante para roupas, na proporção de ½ xícara de amaciante e duas xícaras de água limpa. Coloque o preparado numa bacia pequena e deixe o cabelo da boneca de molho por 10 minutos. Depois lave e penteie o cabelo da boneca, de forma que fique bem liso. Deixe-a sentada (não deitada) e jogue água bem quente (quase fervente) no cabelo. E, logo em seguida água gelada. O resultado e um cabelo lisinho, brilhante e sem volume!

Outra dica que também funciona é pegar um vidrinho de spray e misturar duas colheres de sopa de amaciante de roupas com meio copo de água morna.  Borrife no cabelo da boneca descabelada e penteie (com pente de dentes largos).

Mais imagens

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias do caderno

Outras edições

Carregando...