MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Feira do Livro tem expectativa de público superior a 10 mil visitantes

Publicada em 08/11/2019
Feira do Livro tem expectativa de público superior a 10 mil visitantes | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Abertura oficial do evento ocorreu na noite de quarta-feira

por Eduarda Lemos, Bianca Vaz e Mário Pereira
Acadêmicos de Jornalismo da Urcamp

A 22ª edição da Feira do Livro de Bagé deve reunir em torno de 10 mil visitantes até seu encerramento, no domingo. O evento conta com diversas atrações, como palestras, lançamento de livros, estandes, contos teatralizados, oficinas, entre outras atividades. Neste ano, o patrono homenageado é o advogado e escritor João Bosco Abero, que faleceu dias antes do início do evento, no dia 31 de outubro.

A gerente do Sesc Bagé, Liziane Mieres dos Santos, uma das organizadoras, destaca a importância cultural da iniciativa, sendo oferecida a oportunidade para escritores e artistas da cidade um espaço específico para apresentar suas obras. "A feira tem como principal objetivo fomentar a literatura e incentivar a leitura, principalmente, nas crianças e adolescentes", ressaltou. Ela aponta que a previsão é que o número de visitantes esteja em torno de 10 mil a 15 mil nos cinco dias de Feira.

O prefeito Manoel Machado, presente no ato de abertura, ressaltou a importância da Feira e das oportunidades que o evento traz para a cidade. Machado participou, também, do lançamento da 3ª edição do livro Antologia, escrito por alunos de 27 escolas municipais, envolvendo 159 alunos neste ano.

Quem visitou o primeiro dia da Feira do Livro se surpreendeu com a criatividade dos acadêmicos do Curso de Pedagogia da Urcamp, que estavam caracterizados como personagens clássicos da literatura infantil, como Chapeuzinho Vermelho e Lobo Mau, entre outros. "A importância da Feira do Livro é desenvolver a vontade da criança de ler e escrever", destacou a acadêmica Carine Lacerda, que foi ao evento caracterizada de Branca de Neve.

Para as livrarias que participam, o evento significa um possível aumento significativo nas vendas. A empresária Roselaine Freitas, que participa da Feira há 14 anos, conta que, a cada ano, aumenta o interesse dos pequenos, principalmente por conta do incentivo dos professores que os levam para visitar o evento.

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br