ANO: 25 | Nº: 6382
09/11/2019 Cidade

Aceguá realiza o primeiro Seminário Regional de Educação Fiscal

A Prefeitura de Aceguá realiza, no dia 12 de novembro, o primeiro Seminário Regional de Educação Fiscal. O evento será realizado a partir das 8h30, no Centro Cultural Tradicionalista, junto ao Parque Farroupilha de Aceguá, às margens da BR-153, na entrada da cidade. Entre as atividades estão previstas apresentação das escolas e palestras.

Segundo o secretário de Administração e Fazenda de Aceguá, Vítor Plentz, o município, por meio do Grupo Municipal de Educação Fiscal, trabalhou para unir conhecimentos de representantes dos três estatais brasileiras, que em conjunto com o Uruguai, apresentarão recortes de suas experiências e vivências sobre a temática “Educação fiscal”.

Plentz salienta que, em uma sociedade que busca a participação social na condução das políticas públicas, urge o papel fundamental de formação de um cidadão com conhecimento para o seu exercício responsável e consciente. “O intuito é a promoção da cidadania. No dia, teremos além das palestras, apresentações culturais de educação fiscal, desenvolvidas por alunos de nossas escolas”, disse.

Irão palestrar, na ocasião, o auditor fiscal da Receita Federal do Brasil, inspetor-chefe da receita em Bagé, Alexandre da Silveira Vasconcellos, a auditora da Receita Estadual, Clarisse Rezende Curra, a coordenadora do Grupo Municipal de Educação Fiscal da prefeitura de Mariana Pimentel, Denise Maria Vieira Lopes, e a auditora fiscal da Receita Federal, representante da delegacia de Pelotas, Mara R Colomby.

As inscrições podem ser feitas na página da Prefeitura de Aceguá, através do site o: www.acegua.rs.gov.br, ou diretamente no local do evento.

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...