MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Curso de Nutrição promove discussão sobre saúde do professor

Publicada em 09/11/2019
Curso de Nutrição promove discussão sobre saúde do professor | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Atividade está programada para segunda-feira

Dentro das atividades programadas para o semestre, dos projetos integradores, o curso de Nutrição da Urcamp promove, na segunda-feira, uma mesa-redonda, com o tema A saúde do professor: uma visão multidisciplinar. A atividade está programa para às 19h, no Salão de Atos, campus central. A proposta surgiu após aplicação de pesquisa, por meio de questionários, na escola Frederico Petrucci. Os resultados apontaram como interesse dos alunos a saúde dos docentes.
Para contextualização do tema, a atividade terá o ponto de vista de quatro segmentos. Estão confirmados os seguintes profissionais: Mirtes Dalmaso (nutrição), Fabiana Santos (psicologia), Fúlvia Rigoni (educação física) e Maria Rosalia Gessinger (medicina). O evento é aberto ao público, porém, a organização pede a colaboração com um quilo de alimento não-perecível. Os donativos arrecadados serão revertidos para a Vila Vicentina. E, para obter certificado com o registro de horas, é necessária a inscrição antecipada, que pode ser feita no seguinte link: https://eventos.urcamp.edu.br/.
A palestra é organizada por um dos grupos dos Projetos Integradores, que tem como integrantes Ana Paula Wellwitz, Géssica Ximendes, Matheus Castanheira Vaz e Renata Duarte Cardoso, junto do mentor Otávio Luz Dalbão Santos. Os eventos oriundos dos Projetos Integradores de Nutrição foram abertos no dia 5 de setembro, com a palestra sobre "Mitos e verdades da dieta Low Carb". A segunda foi no dia 3 de outubro, com um painel sobre uma "Uma visão multidisciplinar do Diabetes Mellitus". E, no dia 24 de outubro, houve o painel "Nutrição do recém-nascido prematuro e reabilitação nutricional do idoso hospitalizado".

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br