ANO: 25 | Nº: 6382
09/11/2019 Cidade

Curso de Nutrição promove discussão sobre saúde do professor

Foto: Chrystian Ribeiro/Ascom

Atividade está programada para segunda-feira
Atividade está programada para segunda-feira
Dentro das atividades programadas para o semestre, dos projetos integradores, o curso de Nutrição da Urcamp promove, na segunda-feira, uma mesa-redonda, com o tema A saúde do professor: uma visão multidisciplinar. A atividade está programa para às 19h, no Salão de Atos, campus central. A proposta surgiu após aplicação de pesquisa, por meio de questionários, na escola Frederico Petrucci. Os resultados apontaram como interesse dos alunos a saúde dos docentes.
Para contextualização do tema, a atividade terá o ponto de vista de quatro segmentos. Estão confirmados os seguintes profissionais: Mirtes Dalmaso (nutrição), Fabiana Santos (psicologia), Fúlvia Rigoni (educação física) e Maria Rosalia Gessinger (medicina). O evento é aberto ao público, porém, a organização pede a colaboração com um quilo de alimento não-perecível. Os donativos arrecadados serão revertidos para a Vila Vicentina. E, para obter certificado com o registro de horas, é necessária a inscrição antecipada, que pode ser feita no seguinte link: https://eventos.urcamp.edu.br/.
A palestra é organizada por um dos grupos dos Projetos Integradores, que tem como integrantes Ana Paula Wellwitz, Géssica Ximendes, Matheus Castanheira Vaz e Renata Duarte Cardoso, junto do mentor Otávio Luz Dalbão Santos. Os eventos oriundos dos Projetos Integradores de Nutrição foram abertos no dia 5 de setembro, com a palestra sobre "Mitos e verdades da dieta Low Carb". A segunda foi no dia 3 de outubro, com um painel sobre uma "Uma visão multidisciplinar do Diabetes Mellitus". E, no dia 24 de outubro, houve o painel "Nutrição do recém-nascido prematuro e reabilitação nutricional do idoso hospitalizado".

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...