MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Seminário de Cultura Afro-Brasileira acontece, neste sábado, na Urcamp

Publicada em 09/11/2019

O primeiro seminário promovido pela CPP de Cultura Afro-brasileira (Competência Pessoal e Profissional) da Urcamp. A atividade, que tem carga horária total de 10 horas, acontece, neste sábado, no Salão de Atos do campus central da instituição de ensino e é gratuita e aberta ao público.

A CPP é ministrada pela professora Clarisse Ismério que, em conjunto com os acadêmicos, organizou a atividade. Ela explica que o evento é voltado para as reflexões referentes à importância da Cultura Afro-brasileira. "Essa atividade será permanente da componente curricular que, a cada semestre, irá propor um fórum de debates organizados pelos alunos, com orientação da professora", relata.

O Seminário será dividido em duas etapas: pela manhã, acontece um debate com profissionais e lideranças da afro-brasileiras relatando experiências: Rafael Sais, administrador, a jornalista Hallana Quatro, a assessora para as políticas de Diversidade Etnico-Racial da CRE Sandra Valim Barbosa Alves, Andresa Cristina Xavier de Souza e Rosiméri de Ávila Goulart, representantes do Ponto de Cultura Pampa Sem Fronteiras.

Já durante a tarde, acontecem oito oficinas distintas: A importância das religiões de matriz africana, com o Babalorixá Sascha de Oxalá; Políticas Públicas, com João Roschildt; Abayomi, com Ângela Carretta; Meio Ambiente, com Mariana Brasil; Oficina de materiais didáticos, com Josefa Souza; A invisibilidade social das pessoas negras na comunicação, com Hallana Oliveira; O afrodescendente no ensino superior, com Rafael Sais; e o momento cultural com roda de samba, com Carmen Barros.

Também são parceiros da atividade os cursos de História, Administração, Direito, Ciências Biológicas, Jornalismo, Pedagogia, Nutrição e Farmácia, além do apoio do Ponto de Cultura Pampa Sem Fronteiras. As inscrições são gratuitas e devem ser feitas no site da Urcamp.

Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br