ANO: 25 | Nº: 6382
09/11/2019 Cidade

Seminário de Cultura Afro-Brasileira acontece, neste sábado, na Urcamp

O primeiro seminário promovido pela CPP de Cultura Afro-brasileira (Competência Pessoal e Profissional) da Urcamp. A atividade, que tem carga horária total de 10 horas, acontece, neste sábado, no Salão de Atos do campus central da instituição de ensino e é gratuita e aberta ao público.

A CPP é ministrada pela professora Clarisse Ismério que, em conjunto com os acadêmicos, organizou a atividade. Ela explica que o evento é voltado para as reflexões referentes à importância da Cultura Afro-brasileira. "Essa atividade será permanente da componente curricular que, a cada semestre, irá propor um fórum de debates organizados pelos alunos, com orientação da professora", relata.

O Seminário será dividido em duas etapas: pela manhã, acontece um debate com profissionais e lideranças da afro-brasileiras relatando experiências: Rafael Sais, administrador, a jornalista Hallana Quatro, a assessora para as políticas de Diversidade Etnico-Racial da CRE Sandra Valim Barbosa Alves, Andresa Cristina Xavier de Souza e Rosiméri de Ávila Goulart, representantes do Ponto de Cultura Pampa Sem Fronteiras.

Já durante a tarde, acontecem oito oficinas distintas: A importância das religiões de matriz africana, com o Babalorixá Sascha de Oxalá; Políticas Públicas, com João Roschildt; Abayomi, com Ângela Carretta; Meio Ambiente, com Mariana Brasil; Oficina de materiais didáticos, com Josefa Souza; A invisibilidade social das pessoas negras na comunicação, com Hallana Oliveira; O afrodescendente no ensino superior, com Rafael Sais; e o momento cultural com roda de samba, com Carmen Barros.

Também são parceiros da atividade os cursos de História, Administração, Direito, Ciências Biológicas, Jornalismo, Pedagogia, Nutrição e Farmácia, além do apoio do Ponto de Cultura Pampa Sem Fronteiras. As inscrições são gratuitas e devem ser feitas no site da Urcamp.

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...