ANO: 25 | Nº: 6382
09/11/2019 Cidade

Série nacional será gravada em Bagé

Foto: Verônica Barboza/EspecialJM

Anacarla Oliveira, Manoel Machado, Ane Siderman e Lilika Mattos
Anacarla Oliveira, Manoel Machado, Ane Siderman e Lilika Mattos
Em janeiro de 2020, a série Verona, que será posteriormente exibida no canal Prime Box Brasil, terá cenas gravadas em Bagé. Na sexta-feira, o prefeito de Bagé, Manoel Machado, e a secretária de Cultura e Turismo, Anacarla Oliveira, receberam uma equipe que irá participar das gravações e garantiram apoio institucional do Executivo, que irá colaborar, principalmente, com a logística dos trabalhos.

"Recebemos o projeto e como funcionarão as gravações e nos colocamos à disposição, dentro das possibilidades da Prefeitura, de ajudar a equipe da série por entender que irá divulgar Bagé e a região", declarou Machado.

Anacarla também falou sobre a parceria. "Desde o início desta gestão, já ajudamos nas filmagens de filmes em longa e curtametragem, de séries e de outros gêneros televisivos. Mais uma vez iremos colaborar com os trabalhos", mencionou a secretária.

A série, que tem financiamento do FAC – Procultura RS, é uma criação de Leonardo Machado e tem direção de Ane Siderman, roteiro de Paulo Nascimento e produção da Accorde Filmes. A produtora local e figurinista é a bajeense Lilika Mattos. O elenco da série será divulgado em breve.

Sinopse
Duas famílias em duas fazendas vizinhas na fronteira do Brasil com o Uruguai. Muitas décadas afastam essas pessoas. A proximidade física é separada por uma cerca que delimita o campo e o conjunto de preconceitos, ódios inexplicáveis e falta de generosidade. O fim do ano chega e, entre natal e ano novo, as famílias se reúnem em suas respectivas fazendas. O que ninguém sabe é que um amor entre dois jovens está prestes a quebrar essa barreira que é muito maior que a cerca que divide os campos. A paixão entre Rodrigo e Juliana poderia ser o ponto de recuperação de uma relação marcada por tantos anos de ódio, mas, como a história original de Shakespeare, o ser humano é muito mais complexo e inexplicável. Seja em Verona, na Itália, seja em uma fazenda chamada no interior de Bagé. A tragédia vive dentro das pessoas e, às vezes, é impossível de ser controlada.

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...