ANO: 26 | Nº: 6524

Viviane Becker

viviminuano@hotmail.com
Colunista social do Jornal Minuano, Viviane Becker é experiente jornalista de geral e conhecida editora do caderno de variedades Ellas.
11/11/2019

Coluna social

Foto: Reprodução JM

Heloísa recebendo o carinho de Luiz Coronel, José Fogaça e Isabela
Heloísa recebendo o carinho de Luiz Coronel, José Fogaça e Isabela
"A Forma Fêmea dos Figos"
Esse é o mais novo livro de Luiz Coronel, que traz ilustrações de Heloísa Beckman. O lançamento aconteceu no pavilhão da 65ª Feira do Livro de Porto Alegre.
Heloísa recebendo o carinho de Luiz Coronel, José Fogaça e Isabela

Celebração do amor
Os noivos Luiza Fetter e Felipe Azambuja, filhos de Carmem Lúcia e Fernando Fetter, Maria Francisca Santos e Armando Azambuja, irão selar juras de amor eterno, no sábado, 23 de novembro, com cerimônia e festa no Núcleo dos Crioulos na Rural de Bagé.
O buffet será assinado por Marcelo Correa Mansur e a decoração do Atelier Floema, com som e luz de Fabrício Leal. A animação fica a cargo do Dj Enevax e banda Rodrigo Flores. A bela noiva usará um modelito exclusivo das 3Gurias e os doces só poderiam vir da sua cidade natal, Pelotas. A cerimonialista será Ana Bonilla, fotos de Marcel Streicher, que também fez as imagens do ensaio pré-casamento, e Vídeo Lumien Films.

22ª Feira do Livro de Bagé
Foram cinco dias de eventos com uma extensa programação cultural sob o tema Literatura: herança e saberes dos povos, no Largo do Centro Administrativo. A 22ª Feira do Livro teve como Patrono João Bosco Abero, que partiu poucas horas antes de vivenciar a bonita homenagem. Foi com muita gratidão, emoção e nostalgia que os familiares e amigos do advogado e escritor participaram, na quarta-feira, 6, da abertura da feira.

Para Refletir
"Eu não caio mais nesse papo de "no fundo é uma boa pessoa". Ninguém está tentado descobrir petróleo em você para cavar até o pré-sal. Tem que ser bom e no raso mesmo. Na beirinha, onde a gente molha os pés. No fundo a gente deixa a maldade, o egoísmo, a falta de compaixão. O que é bom a gente deve deixar emergir!"
Padre Fábio de Melo

Jantar Baile
No feriado de 15 de novembro acontece o jantar baile com animação do Grupo Mateadores no CTG Lanceiros de Santa Tecla, a partir das 21h30. No cardápio, carreteiro de charque feito na panela de ferro, feijão campeiro, saladas, pão e sobremesa. Compras de convites limitados pelos telefones: 99 686 535 / 999 585 101

Neisa Confeitaria em apoio à Apae
Na sexta-feira, a empresária Neisa Budó, sempre solidária às causas sociais, realizou a entrega do percentual das vendas referentes ao aniversário da confeitaria à Apae. Essa ação é realizada anualmente, sempre em benefício às entidades da cidade.
O valor foi recebido pelo presidente da entidade, Luís César Silva, que explicou a atual situação da Apae. A instituição atualmente oferece tratamento qualificado a mais de 430 assistidos, entre crianças e adultos com necessidades especiais. São oferecidas 22 opções de tratamento e apenas seis são custeada pelo SUS. E ainda tem uma fila de espera de 200 pessoas aguardando por assistência.
O valor doado por Neisa será destinado à compra de material de fisioterapia, bandagens que são necessárias para as sessões e já estavam em falta na Apae. Hoje a Apae mantém suas portas abertas graças ao apoio e a doação da comunidade.
É sempre bom lembrar que dezembro é o mês da bonança, onde os corações se solidarizam e as doações costumam ser mais comuns, porém as entidades que dependem do auxílio da comunidade, enfrentam meses escassos como janeiro em fevereiro, quando os benfeitores costumam curtir férias.

Mais imagens

Deixe seu comentário abaixo

Outras edições

Carregando...