ANO: 26 | Nº: 6556
11/11/2019 Fogo cruzado

Lara destina R$ 100 mil para Caminho da Luz e Liga de Combate ao Câncer de Bagé

Foto: Divulgação

Deputado entregou ofício às direções de entidades sociais
Deputado entregou ofício às direções de entidades sociais

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Luís Augusto Lara, do PTB, entregou ofício às direções de entidades sociais de Bagé com a comprovação de emenda ao orçamento do Estado destinando recursos no ano de 2020. A Sociedade Espírita Caminho da Luz e a Liga Feminina de Combate ao Câncer vão receber R$ 50 mil, cada. A transferência deverá ser feita através de convênio com a Prefeitura, que vai receber os recursos no início de 2020. “É um projeto piloto, já que é a primeira vez que o estado conta com indicações parlamentares no orçamento. Para o próximo ano, vamos tentar aumentar os repasses”, declara o petebista.
Lara recorda a parceria que tem com as duas entidades desde quando foi vereador em Bagé, e como Secretário de Trabalho e Assistência Social do estado. Ele explicou que as entidades precisam apresentar projeto de execução e utilização dos recursos, para que a verba possa ser empenhada.
Conforme a presidente da Liga, Inês Xavier de Bem, os recursos devem ser utilizados na compra de medicamentos para pacientes que procuram a entidade buscando auxílio com os remédios necessários para o tratamento. “É a nossa principal demanda”, afirma.
Já o Caminho da Luz, que completa 60 anos em dezembro, deve utilizar os recursos para custeio do setor de atendimento ao autista, que tem recebido grande procura. Conforme Lara, os documentos comprovando as emendas levam a assinatura do líder da bancada do PTB, Aloísio Classmann. “Como presidente do Legislativo, não posso assinar projetos nem emendas, mas ele atendeu a um pedido meu para atendermos as entidades de Bagé”, explica.

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...