MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Seminário de Cultura Afro-Brasileira integra instituição e alunos na Urcamp

Publicada em 11/11/2019
Seminário de Cultura Afro-Brasileira integra instituição e alunos na Urcamp | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Oficinas foram ministradas na parte da tarde

O primeiro seminário promovido pela CPP (Competência Pessoal e Profissional) de Cultura Afro-brasileira foi realizado no sábado, na Urcamp, em Bagé. A atividade iniciou pela manhã, com debates, e se estendeu à tarde, com oficinas sobre material didático, ministrada por Josefa Souza. Também foi abordada a invisibilidade social das pessoas negras na comunicação, por Hallana Oliveira, e o afrodescendente no ensino superior, por Rafael Sais.
A atividade foi organizada pela professora Clarisse Ismério, em conjunto com os acadêmicos. Ela conta que o evento é voltado para as reflexões referentes à importância da cultura afro-brasileira. A professora avalia que os debates na parte da manhã foram importantes para a integração de grupos institucionais com os alunos. “Houve a participação e apresentação do grupo Grillos Candomberos, com apoio do Ponto de Cultura Pampa Sem Fronteiras”, disse. Clarisse informa que a CPP irá propor um fórum de debates a cada semestre.
O seminário contou com o administrador Rafael Sais, a jornalista Hallana Oliveira, a assessora para as políticas de Diversidade Etnico-Racial da Coordenadoria Regional de Educação(CRE), Sandra Valim Barbosa Alves, Andresa Cristina Xavier de Souza e Rosiméri de Ávila Goulart, representantes do Ponto de Cultura Pampa Sem Fronteiras. Foram parceiros da atividade, os cursos de História, Administração, Direito, Ciências Biológicas, Jornalismo, Pedagogia, Nutrição e Farmácia.

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br