MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Segurança

Decrab de Bagé deflagra Operação Caminho da Serra

Publicada em 12/11/2019
Decrab de Bagé deflagra Operação Caminho da Serra | Segurança | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Ação ocorreu em Taquara

Agentes da Delegacia de Polícia Especializada na Repressão aos Crimes Rurais de Bagé (Decrab), com apoio da Secretaria Estadual de Agricultura e do Departamento de Polícia do Interior (DPI), em ação coordenada pelo delegado André Mendes, cumpriram, nesta terça-feira (12), 25 ordens judiciais, entre elas buscas e quebras de sigilo.
De acordo com os policiais, em março deste ano, a Decrab retomou uma investigação policial, do ano de 2016, oriunda da então Força-Tarefa de Combate aos Crimes Rurais, onde havia surgido o possível elo entre um frigorífico do município de Taquara com uma organização criminosa desarticulada no ano de 2017, na Operação Campo Limpo.
Conforme os agentes, por mais de oito meses, a equipe da Decrab de Bagé monitorou, utilizando várias técnicas de investigação, descobrindo um esquema criminoso, composto por vários frigoríficos e estabelecimentos comerciais especializados no comércio de carne sem procedência, imprópria para o consumo humano e de animais furtados. De acordo com o divulgado, ficou constatado que, em diversas oportunidades, foram recebidos, em um dos frigoríficos investigados, animais que já estavam em óbito, quando deram entrada na empresa, ou seja, não foram abatidos e sim carneados após terem chegado mortos no frigorífico.
No curso dos oito meses de investigação, foram apreendidos, pela Polícia Civil e Vigilância Sanitária de Taquara, aproximadamente 10 toneladas de carne imprópria para o consumo humano e equipamentos que os policiais acreditam ser utilizados para falsificação de carimbos e embalagens de carne bovina. Ao todo, foram cumpridos 15 mandados de busca e apreensão, cinco em frigoríficos e três em estabelecimentos comerciais de vendas a varejo, tendo sido apreendida meia tonelada de carne imprópria para o consumo humano. Três frigoríficos tiveram suas atividades suspensas judicialmente.

Galeria de Imagens
Leia também em Segurança
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br