MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Novo coordenador assume a Casa do Empreendedor

Publicada em 12/11/2019
Novo coordenador assume a Casa do Empreendedor | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Nalério destaca trabalho realizado no espaço

Desde a semana passada, o gestor de cooperativas, Marcelo Nalério, foi nomeado para coordenar a Casa do Empreendedor. O novo gestor pretende garantir o acolhimento dos empreendedores e implantar o Alvará de Funcionamento on-line. Ele conta com a parceria de 11 servidores e estagiários, além do apoio da coordenadora adjunta Talise Ferreira.

Conforme o novo titular, uma das primeiras metas frente à Casa é a revisão da Lei municipal de Liberdade Econômica, aprovada de 2 de outubro de 2019. O texto prevê, como direitos de toda pessoa, desenvolver atividades econômicas de baixo risco, para a qual se valha exclusivamente de propriedade privada própria ou de terceiros consensuais, sem a necessidade de quaisquer atos públicos de liberação da atividade econômica. Conforme  Nalério, a legislação aponta mais de 800 atividades de baixo risco que devem ser revistas até 10 de dezembro, data em que deve ser implantado o Alvará de Funcionamento On-line.

Segundo o gestor, não houve uma transição entre a antiga coordenadora e ele, mas garante que o trabalho realizado pelo ex-secretário de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação, Bayard Paschoa Pereira, e a ex-coordenadora da Casa, Leisa de Llano, foram fundamentais para a estruturação e realização do projeto . “Estamos nos apropriando do trabalho com ajuda dos servidores”, disse.

Nalério comenta, também, que está sendo realizado um estudo para identificar as demandas da co-working para selecionar os interessados em participar do programa. Além disso, a intenção do novo gestor é disponibilizar cursos contínuos sobre gerenciamento para os novos empreendedores.

A Casa do Empreendedor foi inaugurada no final de maio deste ano e tem como principais objetivos racionalizar, simplificar e agilizar os processos de constituição de Micro Empresa Individual (MEI). Até agora, mais de 400 microempreendedores já foram encaminhados através do órgão. Nalério salienta que o espaço está bem estruturado e constitui as bases necessárias para a integração dos setores responsáveis pela liberação dos alvarás e que a atual gestão será de continuidade com foco nos processos e aperfeiçoamento dos fluxos e relacionamento com os empreendedores.

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br