ANO: 26 | Nº: 6526
12/11/2019 Cidade

Posto do bairro Floresta começa a funcionar com horário ampliado

Foto: Giovana Pereira/Especial JM

Plenária com a população, ontem, formalizou início do programa Saúde na Hora
Plenária com a população, ontem, formalizou início do programa Saúde na Hora
A Secretaria de Saúde e Atenção à Pessoa com Deficiência de Bagé formalizou, nesta terça-feira, dia 12, que o Centro de Referência Floresta já começou a funcionar com horário estendido. A unidade é a primeira a adotar a ampliação do tempo de atendimento, passando a operar das 7h30 às 19h30, sem fechar ao meio-dia.
Na sexta-feira (08/11), o prefeito Manoel Machado e o secretário da pasta, Mário Mena Kalil, haviam anunciado que, nesta semana, o Programa Saúde na Hora seria colocado em prática nas quatro unidades de saúde credenciadas junto ao Ministério da Saúde para receber a terceira equipe de Estratégia Saúde da Família. Tal processo, que também atingirá o Centro Social Urbano, Castro Alves e Arvorezinha, será inserido nas demais unidades nos próximos dias.
Conforme Machado, em uma plenária realizada no posto Floresta, com a população, no final da tarde de ontem, for formalizado o início das atividades. "Muitas pessoas precisam consultar e, em virtude dos compromissos profissionais, não conseguem atendimento. A partir de agora, a realidade é outra. Toda a comunidade vai conseguir ser atendida, resolver o problema e até evitar uma doença grave. E o mais importante: não precisando se deslocar para unidades de emergência", destacou, frisando ainda que essa é a finalidade do programa e que Bagé tem sido pioneira em oferecer o melhor aos munícipes.
Por sua vez, Kalil ressaltou que, embora o programa não exija um farmacêutico no horário estendido, a Secretaria de Saúde disponibilizará também esse profissional para que os pacientes possam retirar as medicações logo após a consulta. "É mais um ganho que estamos trazendo para a população, que não vai precisar retornar no outro dia para retirar o medicamento. As pessoas vão receber atendimento de qualidade, por profissionais qualificados, através de uma equipe multidisciplinar que vai atendê-los muito bem", disse.
A coordenadora do Centro de Referência Floresta, Regina Cáceres, agradeceu aos gestores por ser a primeira unidade a receber o programa e ainda adiantou que o local passará a oferecer 550 atendimentos a mais a cada mês, o que deve reduzir ainda mais o período de espera por uma consulta. "Não temos como agradecer essa melhoria na qualidade de vida da nossa comunidade", mencionou.

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...