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Posto do bairro Floresta começa a funcionar com horário ampliado
Publicada em 12/11/2019
A Secretaria de Saúde e Atenção à Pessoa com Deficiência de Bagé formalizou, nesta terça-feira, dia 12, que o Centro de Referência Floresta já começou a funcionar com horário estendido. A unidade é a primeira a adotar a ampliação do tempo de atendimento, passando a operar das 7h30 às 19h30, sem fechar ao meio-dia.
Na sexta-feira (08/11), o prefeito Manoel Machado e o secretário da pasta, Mário Mena Kalil, haviam anunciado que, nesta semana, o Programa Saúde na Hora seria colocado em prática nas quatro unidades de saúde credenciadas junto ao Ministério da Saúde para receber a terceira equipe de Estratégia Saúde da Família. Tal processo, que também atingirá o Centro Social Urbano, Castro Alves e Arvorezinha, será inserido nas demais unidades nos próximos dias.
Conforme Machado, em uma plenária realizada no posto Floresta, com a população, no final da tarde de ontem, for formalizado o início das atividades. "Muitas pessoas precisam consultar e, em virtude dos compromissos profissionais, não conseguem atendimento. A partir de agora, a realidade é outra. Toda a comunidade vai conseguir ser atendida, resolver o problema e até evitar uma doença grave. E o mais importante: não precisando se deslocar para unidades de emergência", destacou, frisando ainda que essa é a finalidade do programa e que Bagé tem sido pioneira em oferecer o melhor aos munícipes.
Por sua vez, Kalil ressaltou que, embora o programa não exija um farmacêutico no horário estendido, a Secretaria de Saúde disponibilizará também esse profissional para que os pacientes possam retirar as medicações logo após a consulta. "É mais um ganho que estamos trazendo para a população, que não vai precisar retornar no outro dia para retirar o medicamento. As pessoas vão receber atendimento de qualidade, por profissionais qualificados, através de uma equipe multidisciplinar que vai atendê-los muito bem", disse.
A coordenadora do Centro de Referência Floresta, Regina Cáceres, agradeceu aos gestores por ser a primeira unidade a receber o programa e ainda adiantou que o local passará a oferecer 550 atendimentos a mais a cada mês, o que deve reduzir ainda mais o período de espera por uma consulta. "Não temos como agradecer essa melhoria na qualidade de vida da nossa comunidade", mencionou.
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