MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Empreendedor

Supermercados Nicolini celebra 40 anos com show gratuito de Michel Teló

Publicada em 12/11/2019
Supermercados Nicolini celebra 40 anos com show gratuito de Michel Teló | Empreendedor | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Sertanejo apresenta sucessos em show aberto e gratuito no final deste mês

A celebração das quatro décadas de história da rede de supermercados Nicolini, que contou com sorteio e programação durante o ano inteiro, vai encerrar com um super show nacional. E o melhor: gratuito para os bajeenses. O paranaense Michel Teló, voz dos hits "Fugidinha" e "Ai se eu te pego", se apresenta no dia 30 de novembro, na Praça Silveira Martins, a partir das 20h.
As comemorações iniciam no próximo dia 22, com a homenagem a um dos grandes nomes da trajetória destes 40 anos, Ivo Manfroi, com uma celebração na sede administrativa da empresa. Já no dia 25 de novembro, a matriarca da família, Elzira Nicolini, fundadora da empresa junto com o marido, Osmar Nicolini, recebe, em Porto Alegre, o troféu Carrinho Agas na categoria Mulher Supermercadista. A honraria é concedida pela Associação Gaúcha de Supermercados (Agas).

Aniversariante presenteia bajeenses

O diretor de relacionamentos da rede, Selmo Dias, explica que a ideia do show 'surgiu na vontade de agradecer a cidade e região pela preferência nesses 40 anos'. "Queremos agradecer a todos com esse presentão", destaca.
Além do show do sertanejo, que conta com abertura do Teatro do Bebé, a noite também será de premiação e prestação de contas. Os dois últimos veículos e a moto da promoção "Gostosão é quarentão", que devem ser sorteados no dia 23, através da Loteria Federal, serão entregues no dia 30, durante a celebração.
A rede também vai apresentar a prestação de contas das doações realizadas através do projeto Troco do Bem durante o ano de 2019. Além dos R$ 50 mil que devem ser entregues para a Liga Feminina de Combate ao Câncer (LFCC), referente ao período de vigência iniciado em 1º de agosto, devem ser apresentados os dados referentes aos R$ 200 mil que a rede distribuiu desde janeiro para entidades como Vila Vicentina, Fundação Geriátrica José e Auta Gomes e Hospital Universitário da Urcamp.
Mas antes mesmo da chegada de Teló, os bajeenses terão programação cultural gratuita para curtir. No dia 29, a partir das 20h, no mesmo palco, na Praça Silveira Martins, acontece a apresentação do Grupo Tholl, trupe circense de Pelotas de renome nacional. As apresentações de novembro encerram um ciclo de comemorações iniciado em janeiro, com uma série de sorteios de carros e motos para os clientes, além da entrega das lojas reformadas para os bajeenses, garantindo espaço mais amplo e modernizado para um atendimento ainda melhor.
Outro ponto que também fez parte das celebrações dos 40 anos da rede foi o lançamento da história em quadrinhos "Aventuras do Gostosão e sua turma" na 22ª edição da Feira do Livro.

Histórico da rede

Após deixarem a cidade natal, Garibaldi, em 1979, Osmar e Elzira fundaram, em Bagé, a empresa Osmar Nicolini e Cia. Ltda., com uma loja localizada na Avenida Tupi Silveira, nº 1.824, comercializando apenas frangos, frangos assados e vinhos, sob o nome fantasia de Frangos e Vinhos Nicolini. Em junho de 1980, Ivo Manfroi, também originário de Garibaldi e genro de Osmar, funda outra empresa, do mesmo ramo, na Rua General Neto, nº 185, com o mesmo nome fantasia e passam a trabalhar juntos, fazendo a distribuição dos produtos em Bagé e região. Com o passar dos anos, as empresas foram crescendo, passando a oferecer outros itens de alimentação, ampliando pouco a pouco o número de produtos oferecidos para a freguesia.
Em 1983, a loja inaugural mudou-se para a Rua Gomes Carneiro, nº 1.298, onde se encontra até os dias de hoje. No mesmo período foi aberta a filial da Tupi Silveira, nº 1.798, pouco antes do endereço inicial. Na sequência, a empresa deu mais um passo, abrindo na Santa Tecla, nº 3.080, uma loja voltada para o atacado e varejo, e onde também, no decorrer, instalou seu depósito, administração e centro de distribuição. Em 1999, foi inaugurada a filial da Rua Doutor Freitas, nº 146, que se localiza junto à Estação Rodoviária.
Em junho de 2002, oficializou-se a união das empresas Osmar Nicolini e Ivo Manfroi, o que na prática já existia, pois desde o início trabalhavam em parceria, aplicando a mesma política de preços e praticando o mesmo marketing e comunicação. Em 2006, uma nova unidade se incorpora à empresa através da aquisição do ponto comercial localizado na Avenida Padre Abílio Sponchiado, nº 2.028, no bairro São Judas. Em 2010, mais um novo ponto se soma à rede de lojas, na Rua Monsenhor Costábile Hipólito, nº 239. É a sétima loja e sua maior área de vendas, com mais 1,2 mil m². Em abril de 2011 foi dado um passo da maior importância para a história da empresa, com a inauguração de sua primeira filial fora de Bagé, na vizinha Dom Pedrito, com 1.000m² de área e uma oferta de 10 mil itens. Um ano após, em abril de 2012, o segundo grande passo foi dado, e os Supermercados Nicolini chegaram a Pelotas, com uma loja localizada no Bairro do Fragata. Em meio a toda esta expansão e crescimento, a empresa enfrentou a perda de dois dos principais personagens de seu nascimento e de sua história, com o falecimento de Ivo Manfroi em fevereiro de 2003, e de seu fundador, Osmar Nicolini em maio de 2012.
Em 2019, a rede Supermercados Nicolini comemora seus 40 anos de atividade, com nove filiais em operação, mais de 1.100 funcionários, faz parte dos 120 maiores supermercados do Brasil e, no Estado, é uma das 13 maiores redes, além de ser, para Bagé, uma das principais empresas geradoras de impostos. No primeiro trimestre de 2020, vai inaugurar a sua 10ª loja, na cidade de Pelotas, que será a maior da rede.

Galeria de Imagens
Leia também em Empreendedor
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br