MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Esportes

Bagé confirma novos acertos para o Acesso

Publicada em 13/11/2019
Bagé confirma novos acertos para o Acesso | Esportes | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Volante se recupera de lesão

Motivados a darem o melhor de si, justamente por estarem na mesma divisão, a dupla Ba-Gua tem se antecipado e, diariamente, divulga novos reforços para seus elencos. No Bagé, o sexto e sétimo contratados para 2020 são atletas que vestiram a camisa do clube na Divisão de Acesso deste ano. Já o oitavo é uma novidade. Para a abertura do meio-campo, Matheus Damasceno, de 23 anos, vai para sua terceira temporada no bairro Menino Deus. Identificado com a torcida, Damasceno foi um dos destaques da equipe durante o primeiro semestre. No entanto, pela 12ª rodada da primeira fase da Divisão de Acesso, contra o Lajeadense, o volante teve uma ruptura no talo fibular e no deltoide. Desde então, não conseguiu mais jogar em 2019.
No momento, Damasceno ainda utiliza bota ortopédica. Porém, a perspectiva é que tire o equipamento na semana que vem e comece o processo de reforço muscular. A meta do atleta é que no final de dezembro esteja apto para treinamentos. A pré-temporada, no Bagé, deve ser aberta na segunda quinzena de janeiro. Revelado no Cruzeiro-RS, o volante chegou a Rainha da Fronteira em 2016, para jogar a Terceirona, pelo Guarany, que viria a ser campeão, sob o comando de Geverton Duarte. Carregando a braçadeira de capitão, o jogador era um dos pilares daquele time, no entanto, em meio à competição, teve um rompimento total do cruzado anterior. A lesão lhe tirou do torneio e Damasceno ficou afastado dos gramados, na espera por um procedimento cirúrgico.
E quem fez a proposta de arcar com a cirurgia foi o Bagé, no início de 2017. Feito o procedimento, Damasceno prosseguiu com o tratamento nas instalações do Cruzeiro de Cachoeirinha, clube que o revelou profissionalmente. Na semifinal da Terceirona de 2017, contra o Igrejinha, Damasceno voltou a atuar, após um ano. E de lá para cá, não parou mais e passou a ser um dos jogadores mais identificados com a torcida jalde-negra. Já em 2019, durante a Divisão de Acesso, Damasceno passava pelo seu melhor momento no Bagé. Contudo, precisou enfrentar, mais uma vez, uma contusão grave.

Reforço para defesa
E para o sistema defensivo, Sílvio Carrasco, de 31 anos, é o primeiro anunciado. O zagueiro jogou pelo Bagé, na Divisão de Acesso deste ano e teve atuações seguras, com oito partidas e um gol marcado. Ele chegou ao clube por indicação do ex-atacante Luís Mário, com quem atuou junto no ASA. Na época, Luís Mário era diretor de futebol do jalde-negro. Neste segundo semestre, Sílvio participou da Copa Seu Verardi pelo Novo Hamburgo. Sílvio também acumula passagens por Coruripe-AL; Itabaiana-SE; Boa Esporte-MG; CSE-AL; Campinense-PB; Estanciano-SE e Frei Paulistano-SE.

Atacante vem do Juventude
E o oitavo reforço é o atacante Dionas Bruno Ribeiro Kovalski, de 23 anos, que vestiu a camisa do Juventude nesta temporada. Além do clube de Caxias do Sul, o atleta tem passagens por São José, Inter de Lages, Barra-SC e Lajeadense.
Agora, o Bagé tem oito jogadores confirmados para 2020: Vandré (goleiro); Sílvio (zagueiro); Moisés Baiano, Edson Magal e Matheus Damasceno (volantes); Cris Magno (meia); Wallan Luan e Dionas (atacante). Em termos de comissão técnica, Rinaldo Lopes Costa (Badico) permanece como treinador no ano do centenário. Dessa vez, terá como auxiliar Sílvio Rogério, com quem já trabalhou no Guarany (2018) e São Paulo-RS (2019). Na preparação física, Rafael Fernandes permanece. E na preparação de goleiro, Sandro Islabão também dará sequência no trabalho.

Galeria de Imagens
Leia também em Esportes
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br