MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Esportes

Etapa do gaúcho de bicicross traz 150 atletas a Bagé

Publicada em 13/11/2019
Etapa do gaúcho de bicicross traz 150 atletas a Bagé | Esportes | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Várias categorias tiveram definição de campeões

A Rainha da Fronteira foi palco, durante o final de semana, da penúltima etapa do Campeonato Gaúcho de Bicicross. Cerca de 150 atletas participaram das corridas na pista situada no complexo Militão. Conforme o presidente da Equipe Rainha da Fronteira de Bicicross, Vinícius Assumpção, pilotos de vários locais estiveram presentes, desde Dom Pedrito até Brusque, Santa Catarina. Em várias categorias, houve definições de vencedores do circuito estadual. Ele também destaca a disputa da categoria pré-bike, que contemplou crianças a partir de um ano e meio de idade que, em meio aos seus primeiros passos, já começam a praticar o BMX.
Segundo Assumpção, faziam dois anos que Bagé não sediava uma etapa do circuito estadual. Recentemente, organizou copas. A meta, agora, é a construção de uma pump track, cuja finalidade é envolver as crianças, desde a idade mínima para a prática do esporte. "Queremos formar uma categoria de base nova para o bicicross. E isso será feito por meio de um projeto social, que contemple, principalmente, pessoas que vivem em estado de vulnerabilidade social. Será nos sábados à tarde. Emprestaremos as bikes e ofereceremos lanche. A meta é que as atividades já comecem a funcionar a partir de dezembro", destaca.

Galeria de Imagens
Leia também em Esportes
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br