ANO: 25 | Nº: 6460
13/11/2019 Cidade

Pianistas de Bagé apresentarão recital em Gramado

Foto: Arquivo JM

Grupo foi criado na década de 1960
Grupo foi criado na década de 1960
Os Pianistas de Bagé, criado na década de 1960, pela professora Gelcy Porto Médici, com seus alunos do Instituto Municipal de Belas Artes (Imba), irão realizar recital em Gramado, no final deste mês. A programação prevê um concerto didático, no dia 29 de novembro, para alunos da rede pública de Gramado, na Escola Senador Salgado Filho e, no dia 30 de novembro, apresentação na Sociedade Recreio Gramadense, às 21h. Os ingressos estão disponíveis de forma gratuita na Sociedade Recreio.

De acordo com um dos fundadores do grupo, Wagner Martins Brasil, o espetáculo, denominado "Pianistas de Bagé: Um patrimônio cultural", irá contar com 23 músicos. Ele salienta que o grupo é um produto do Imba e tem uma composição única no mundo. "É uma relíquia bajeense para o Brasil", comenta.

Brasil ressalta que o recital está sendo produzido pela Branco Produções, com o patrocínio da Claro. O músico salienta que o grupo é conduzido pela batuta da Lúcia Antônia Bezerra de Mello e a meta mais importante das apresentações é projetar os pianistas do Imba. "Será um espetáculo com a organização e cenografia da Branco, que está projetando o futuro dos músicos", disse.

Segundo o pianista, que também é engenheiro civil e arquiteto, a previsão é de que as apresentações em Bagé sejam realizadas em abril, ainda sem data definida.

Mais imagens

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...