MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Procon de Bagé tem novo diretor

Publicada em 13/11/2019
Procon de Bagé tem novo diretor | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Carlos Eduardo Simões Pires ingressa em seu primeiro cargo público

A sede local do Serviço de Proteção ao Consumidor (Procon) está sob nova coordenação. O advogado Carlos Eduardo Simões Pires ingressa em seu primeiro cargo público, respondendo pelo setor.
O novo diretor foi apresentado na manhã de ontem, pelo secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação, Alencar Dal Molin. O Procon estava sob a gerência do também advogado Fábio Laud, que ficou por dois anos e dez meses à frente da instituição.
"Potencializamos a questão do atendimento, com destaque para o termo de cooperação técnica com a Urcamp, no qual o consumidor fechava toda cadeia de atendimento. O Procon faz a mediação dos processos administrativos e o Núcleo de Práticas Jurídicas faz o ingresso judicial, se necessário. Outra importante ação foi a mudança para a nova estrutura, na General Osório. Além disso, conquistamos um veículo de fiscalização, com recurso na ordem de R$ 120 mil liberados pelo Ministério Público Federal, através de um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC). Com este valor será refeito todo o parque de informática do Procon e adquirido o veículo para fiscalização", adianta Laud.
O ex-diretor assume o gabinete geral de gestão, a convite do prefeito Manoel Machado. Pires atua nas áreas de Direito Tributário e Empresarial. Entre as metas já expostas pelo novo coordenador, estão preservar o que foi feito por Laud, aprimorar e dar mais efetividade e eficiência, juntamente com o secretário Dal Molin, com foco na prestação de um melhor serviço para a comunidade de Bagé. "Nossa convicção de que a vinda de Carlos Eduardo para a coordenação do Procon vai dar continuidade ao trabalho que o coordenador Fábio Laud fez com muita competência e capacidade. Acreditamos que possamos agregar ao que for possível no Procon, que é um órgão de extrema necessidade para nossa comunidade, para as pessoas que estão em situação de dificuldade de buscar seus direitos. A coordenação e a Secretaria estão de portas abertas para isso. Nós queremos um Procon atuante na defesa dos interesses do cidadão", resume.
Na atualidade, a maior demanda do Procon é na ordem de 70% de atendimentos na área de telefonia, TV por assinatura e empréstimos consignados. O serviço está situado na General Osório, nº 2000, funcionando das 8h às 14h, de segunda a sexta-feira. Os telefones para contato são 3242.1294, 3240.7086 e 3240.0576.

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br