MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

ELLAS

A trilha sonora de sua vida: Diego Kaupe

Publicada em 15/11/2019
A trilha sonora de sua vida: Diego Kaupe | ELLAS | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

por Nathalia Godoy
Acadêmica do curso de Jornalismo da Urcamp

 

Diego Kaupe Conde tem 35 anos e é formado em música pela Universidade Federal do Pampa. E por toda sua versatilidade é integrante de diversas bandas da cidade como contrabaixista.

Desde criança, é um apaixonado por instrumentos musicais. Começou a tocar suas primeiras notas no violão aos 12 anos. Aos 15 anos, foi convidado a integrar uma banda de pop rock chamada Banda Eclipse, formada por amigos e um primo, o qual acabou lhe ensinando os primeiros acordes. E foi nesta banda onde teve seu primeiro contado com o contrabaixo, o instrumento pelo qual se apaixonou e o acompanha até hoje.

Músico eclético, acaba atuando em bandas de diversos estilos musicais e, atualmente, integra o grupo Sonido Del Alma gaúcha, Banda SRC, samba Rock Companhia, Daniel Romero y Los del Fuego. Também é contrabaixista da Banda Clave, além de integrar alguns projetos musicais como Queen Tribute - "tributo a banda Queen" e Légio Acústico - "tributo" a Legião urbana.

Como músico profissional já se apresentou em mais de 20 cidades do estado do Rio Grande do Sul, além de uma pequena turnê pela Argentina e Uruguai, já tocou em São Carlos (São Paulo) e gravou um CD com o grupo Samba Rock Companhia, que está em estágio de finalização na Cia dos Técnicos, no Rio de janeiro, que é um dos maiores estúdios do País.

Desde 2012, trabalha como educador musical em algumas escolas de Educação Infantil de Bagé. Com foco neste público infantil, resolveu abrir uma escola de música para dar continuidade ao trabalho que começa a partir dos quatro meses de idade nas escolinhas. Sua escola atende alunos iniciantes, intermediários e avançados, oferecendo aulas de musicalização, violão, ukulele, bateria, guitarra, percussão, canto e contrabaixo.

 Por ser um verdadeiro apaixonado pelo contrabaixo, suas influências musicais são basicamente grandes nomes do instrumento, como Nico Assumpção, Ney Conceição, Marcus Miller Víctor Wooten entre outros.

Diego informa que a DK Escola de Música & Artes fica aberta de segunda a sexta-feira, das 9h às 22h, e aos sábados, das 10h às 19h, na rua Barão do Triunfo, nº 756. Informações:  pelos fones 53 999765500 e 999782020

 
Conselho para quem quer investir na profissão

“Primeiramente, se você quiser ser um músico profissional tem que ter disciplina para estudar, cumprir horários e compromissos, não ter preconceitos musicais e estar preparado para estudar a vida inteira, pois a música é algo vivo que está em constante transformação”

 

 

Galeria de Imagens
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br