MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Alencar Dal Molin irá rever programas da SDI para 2020

Publicada em 15/11/2019
Alencar Dal Molin irá rever programas da SDI para 2020 | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Secretário está contando com apoio daos servidores

Passada uma semana frente à Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação (SDI), o novo titular da pasta, Alencar Dal Molin, concedeu entrevista coletiva à imprensa, na manhã de quinta-feira, salientando suas metas. Ele informou, por exemplo, que os programas desenvolvidos serão mantidos até o final deste ano, mas revistos em 2020.
Segundo ele, a prefeitura está com limitações financeiras e os programas e projetos que dependerem de aporte do Executivo serão revistos. Dal Molin ressaltou que o Sábados Azuis terá a última edição do ano no dia 30 de novembro, mas garante que é um dos programas consolidados. "Ainda estou me apropriando do andamento das atividades junto aos servidores da pasta, visto que não houve uma transição oficial", relata ao comentar que a pasta tem muitas atribuições e é responsável pelo Procon, Casa do Empreendedor, Casa do Mel, Núcleo Moveleiro e Artesanato, além de vários programas.
De acordo com o secretário, ele ainda irá buscar apoio, junto aos setores jurídico e de engenheiros e arquitetos, segundo ele, para uma solução definitiva para Centro Popular de Compras que, desde que foi implantado no Calçadão, não começou a funcionar. Sobre o espaço, aliás, Dal Molin enfatiza que irá priorizar uma resolução. Ele disse que existe alguns entraves e alterações a serem realizadas para que a estrutura possa ser disponibilizada para os ambulantes. Além disso, relatou que, desde o princípio, a estrutura foi colocada no local de forma temporária, até que se encontre um local apropriado e definitivo para instalar os trabalhadores.
O secretário disse que Bagé conta com várias legislações de fomento e estímulos fiscais para a implantação de empresas e, no próximo ano, pretende realizar um diagnóstico sobre os índices econômicos e elencar os gargalos para a geração de emprego e renda. "Queremos proporcionar cursos para os microempreendedores individuais para garantir que se mantenham no mercado", adianta. Para ele, é importante a vinda das grandes empresas para Bagé, mas garante que a manutenção e abertura de pequenas empresas também ajudam a manter a economia estável, ou mesmo em crescimento.
Dal Molin, que já esteve à frente da pasta, na gestão de Dudu Colombo, assumiu a função que, até o início do mês, era comandada por Bayard Paschoa Pereira. O novo secretário já foi vereador, em duas oportunidades, presidente do Grêmio Esportivo Bagé, também por duas ocasiões, e é graduado em Direito.

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br