ANO: 26 | Nº: 6491

Viviane Becker

viviminuano@hotmail.com
Colunista social do Jornal Minuano, Viviane Becker é experiente jornalista de geral e conhecida editora do caderno de variedades Ellas.
15/11/2019 Caderno Ellas

Aspectos artesanais

Foto: Reprodução JM

por Janine Pinto
Estilista/colaboradora

Biquíni de crochê, bolsa de palha, sandália de corda. Não é de hoje que a moda tem um olhar especial para os trabalhos artesanais, que agregam tanto em preciosidade quanto em informação de moda aos looks, especialmente os de verão.

Você sabe quais as tendências da próxima temporada, quando o assunto é o 'feito à mão'? Segundo os analistas de moda e as ultimas coleções, o "slow fashion está de volta, com isso, o artesanato, algo que precisa ser feito com calma e tempo, tem ganhado bastante espaço.

Que a moda anda mais democrática do que nunca, nós já comentamos por aqui. É que ela traz tendências para todos os gostos, estilos e vertentes. Pense em materiais naturais - como algodão rústico, palha, barbante e corda - e nos tons neutros, além de técnicas que são tão antigas quanto trendy, como o crochê e o macramê.

Peças com aspecto de "rede", por exemplo, são uma das apostas desta estação, além das franjas, que acrescentam informação de moda a qualquer produção.

A bolsa de palha também será uma das queridinhas da temporada, usada, especialmente, à beira-mar, migrou, também, para as produções mais urbanas e tem feito parte até de looks do street style. O legal é que a bolsa de palha é um acessório versátil e relativamente barato, podendo trazer um toque fashion a mais, em qualquer produção.

Aposte é fresco, é artesanal e esta em alta. 'Borá lá', entrar na aulinha de artesanato e produzir seu guarda-roupa do verão 2020!

Mais imagens

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias do caderno

Outras edições

Carregando...