ANO: 25 | Nº: 6455

Viviane Becker

viviminuano@hotmail.com
Colunista social do Jornal Minuano, Viviane Becker é experiente jornalista de geral e conhecida editora do caderno de variedades Ellas.
15/11/2019 Caderno Ellas

Quando o amor está presente em todos os tempos de uma só pessoa

Foto: Rosane Coutinho

Coluna Ellas Fazem com amor

por Rosane Coutinho
Jornalista/fotógrafa

 

Bajeense de coração, NEISA MAZZINI BUDÓ traz com ela uma experiência de quase 30 anos de dedicação e amor a arte de fazer delícias. Mas quando o conhecimento vem de berço, tudo se torna mais prazeroso, porque faz parte da essência pessoal. E dessa forma que a nossa entrevistada se apresenta no texto de hoje, como alguém que veio predestinada a promover a alegria nas famílias, marcando pelo paladar, momentos de felicidade, alinhavados com a segurança de que para tudo dar certo basta uma coisa: QUERER!

 

Passado

Neisa se recorda que quando criança buscava se envolver nas produções de doces. Logo, com a chegada das filhas se incumbiu de confeccionar os bolos, docinhos e salgadinhos. Mas foi no marco das bodas de seus pais, que Neisa foi impulsionada a comercializar as delicias que preparava para os familiares. E deste jeito começou sua empresa, onde os próprios clientes passaram a solicitar que a doceira passasse a ser quituteira, pois acreditavam que a qualidade seria mantida. E desta forma que Neisa Confeitaria passou a ser reconhecida como referência de bem servir, e seu espaço, point de encontro para quem quer degustar maravilhas enquanto bate um papo ou dá andamento em uma reunião.

 

Presente

Mesmo com todo o reconhecimento e experiência a mãe de Julimeiri, Juliana e Viviane, não permite fracassar. Erros são permitidos na cartilha que apresenta ao seu cliente. Ela explica, que quando é contratada a confiança que recebe de que a festa será sinônimo de sucesso é o que há inspira em estar presente acompanhando todos os detalhes para o “GRAN FINALE”. “Costumo dizer para meus colaboradores que aconteça o que acontecer a festa do cliente tem que dar certo. Quando posso, faço questão de estar presente, e com isso, percebo que eles mesmos se sentem mais seguros. Além disso, eu gosto de estar junto, afinal de contas, todo nosso trabalho é com datas felizes. Eu gosto. Isso me faz bem. Acredito que quando a gente ama o que faz, nada é sacrifício ou difícil. É feito com amor e boa vontade”, exterioriza.

 

Futuro

A avó de Maria Eduarda, Felipe, Júlia, Martina, Antônia e Otávio está sempre se atualizando. Novidades que a todo momento são lançadas e aprovadas pelos fiéis consumidores. E Neisa também busca parcerias além de enaltecer os tesouros culturais que a Rainha da Fronteira lapida, sejam artistas plásticos, escritores ou poetas. Todo mundo tem sua arte exposta nesta confeitaria queridinha da cidade.

Claro que como todo empreendedor, a empresária tem as responsabilidades sociais de quem tem uma grande equipe que pega junto, pois é a soma de todas as pontas que promovem o sucesso resultante. É com o carinho e profissionalismo das filhas, Juliana e Vivi, que ela conta, para juntas, dividirem tarefas e garantirem que o nome da empresa familiar esteja no topo das mais lembradas no seu ramo.

 

 

 

Mais imagens

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias do caderno

Outras edições

Carregando...