MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Cpers anuncia adesão à greve em pelo menos oito escolas de Bagé

Publicada em 18/11/2019
Cpers anuncia adesão à greve em pelo menos oito escolas de Bagé | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Algumas instituições chegaram a cancelar as aulas de alguns turnos nesta segunda-feira

Em publicação feita na noite desta segunda-feira, dia 18, na página do Facebook Cpers Bagé, a entidade que representa os professores da rede estadual de ensino anunciou que, pelo menos, oito instituições da Rainha da Fronteira formalizaram a adesão à greve deflagrada, semana passada, em assembleia da categoria.
"A notícia de que as Escolas Estaduais de Bagé, Carlos Kluwe, Justino Quintana, Mário Olive Suñe, Arnaldo Faria, José Gomes Filho, CIEP, Arthur Damé, Frei Plácido aderiram à Greve nos chega trazendo a certeza da grandeza do movimento. Em Dom Pedrito, a Escola Técnica aderiu 100%. Várias outras escolas estão paralisadas parcialmente", menciona trecho da postagem.
Nesta segunda-feira, que marcou o início da mobilização, o cenário, na maioria das escolas, foi reuniões internas, por parte do corpo docente, com o objetivo de que cada escola definisse como iria se posicionar perante à paralisação. Em algumas instituições, a aulas chegaram a ser canceladas.
A reportagem ainda apura a informação sobre a adesão junto às escolas. A informação é de que, amanhã, dados oficiais sobre o movimento, por parte do Cpers, bem como do Estado, sejam divulgados.

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br