ANO: 25 | Nº: 6485
18/11/2019 Cidade

Ex-alunos do Colégio Espírito Santo relembram amizades e valores franciscanos

Foto: Cristina Blotta/Especial JM

Mais de 250 pessoas integraram atividade
Mais de 250 pessoas integraram atividade

Em clima de nostalgia, relembrando os laços de amizades de décadas e os valores franciscanos conquistados e levados para a vida, foi celebrado, na tarde de sábado, o reencontro dos ex-alunos do Colégio Espírito Santo. O evento reuniu mais de 270 pessoas no ginásio da escola.
A comissão organizadora do evento, composta pela diretora da instituição, Irmã Maria Ana Klein e pelas professoras e ex-alunas Ana Maria Vieira dos Santos, Maria Conceição Avancini Neto e Maria de Lourdes Colman, iniciou as atividades em junho deste ano. A ideia surgiu através de uma grande mobilização nas redes sociais da escola. Assim, o encontro foi programado e congregou pessoas de quatro estados, Paraíba, Rio de Janeiro, São Paulo e Santa Catarina, além do Rio Grande do Sul.
A diretora da escola destaca que o tema do encontro, "O tempo passa, mas os ensinamentos franciscanos permanecem", remete a todo o ambiente de amizade, companheirismo e aprendizado que a escola proporciona. "Notamos que a filosofia franciscana não se apaga e os nossos ex-alunos saíram daqui com o entusiasmo renovado por aquilo que aprenderam no Espírito Santo", aponta Irmã Maria Ana.
E a programação para recepcionar os ex-alunos de diferentes décadas dos mais de 110 anos de escola foi variada. Além de apresentações musicais, sorteio de brindes e o almoço de confraternização, os ex-alunos também participaram de uma celebração religiosa com a presença do bispo Dom Cleonir Dalbosco, e relembraram alguns momentos vividos na escola com a visitação do prédio e encontro de grupos.
O sucesso do evento, inclusive, motivou a comissão organizadora a manter o entusiasmo para seguir realizando o encontro. "As pessoas querem seguir esse encontro anual, então ele vai fazer parte do calendário oficial da escola", destaca Ana Maria Santos, ela própria uma ex-aluna, que passou a tradição de geração em geração, com filhas e netas também ex-estudantes da instituição. 

Mais imagens

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...