MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Greve da rede estadual de ensino inicia, hoje, com visitas em escolas

Publicada em 18/11/2019
Greve da rede estadual de ensino inicia, hoje, com visitas em escolas | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Mobilização da categoria na quinta-feira resultou em definição por paralisação

Em ato unificado realizado na quinta-feira passada, professores de todo o Estado, representados pelo Cpers Sindicato, anunciaram a paralisação das aulas a partir de hoje. A greve é uma forma de pressionar o governo e demonstrar o desgosto dos servidores com o pacote de reformas apresentado pelo governador, Eduardo Leite, na semana passada.
Entre as medidas submetidas por lei, para aprovação da Assembleia Legislativa, a revisão do plano de carreira do magistério proposta foi o que apresentou o maior teor de desagrado, além da modificação do sistema de aposentadorias.
Diretora do 17º Núcleo do Cpers, responsável pelos municípios de Caçapava do Sul, Lavras do Sul, Pinheiro Machado, Bagé, Dom Pedrito, Candiota, Hulha Negra e Aceguá, Delcimar Delabary destaca que os três primeiros dias de greve serão dedicados à visitação das mais de 45 escolas da região, a fim de explicar os motivos da greve e a necessidade de cooperação de toda a comunidade escolar. "Precisamos que seja uma greve maciça para termos visibilidade e a sociedade perceber que a situação é séria e que a culpa da crise não é do servidor. Inclusive, seremos os maiores afetados com esse pacote", destaca.
Delcimar aponta que, além dos 47 meses de salário atrasado e a perda de 30% do poder de compra em consequência dos cinco anos sem reposição salarial, o pacote frustra ainda mais a categoria por 'destruir o serviço público e sucatear a educação, atacando os servidores que ganham menos'. "Vamos perder como servidores e também como usuários destes serviços. Esse não é o momento de ficarmos de braços cruzados. Este é o pior dos ataques que a gente já sofreu em toda a caminhada", ressalta.

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br