MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Fogo Cruzado

PSL alcança representação em todas as cidades da região

Publicada em 18/11/2019

Com filiação registrada em Hulha Negra, o Partido Social Liberal (PSL) agora marca presença em todas as cidades da região. Além das 106 filiações contabilizadas em Bagé, a sigla registra filiados em Candiota, Aceguá, Dom Pedrito, Lavras do Sul e Pinheiro Machado.
Fundado em 1994, o PSL só obteve registro definitivo em 1998, sob a presidência de Luciano Bivar. O pleito presidencial de 2018 foi o segundo do partido. Em 2006, o próprio Bivar disputou o cargo, tendo como vice Américo de Souza.
Prefeitura
O prefeito de Bagé, Manoel Machado, 65 anos, que assumiu o cargo em setembro, após afastamento do prefeito Divaldo Lara, do PTB, é o único representante do PSL em cargo Executivo na região. Ele também preside o diretório municipal. Em 2016, Uidson Ricardo Santos dos Santos (Zoinho) disputou a prefeitura pela legenda, mas a candidatura foi indeferida pela Justiça Eleitoral porque o diretório municipal da sigla não estava vigente.
Evolução
Antes das eleições de 2018, que conduziu o então representante do PSL, Jair Bolsonaro, à presidência da República, o partido, de acordo com as estatísticas oficiais do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), não tinha filiados em Aceguá, Candiota e Hulha Negra. Em Dom Pedrito, que hoje totaliza 20 correligionários da sigla, havia apenas três filiações; enquanto Bagé totalizava 28. Na semana passada, o presidente anunciou sua desfiliação do PSL, movimento que também deve refletir nos números de diretórios na região.

Leia também em Fogo Cruzado
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br