MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Fogo Cruzado

Título de ‘Terra do Ouro’ para Lavras do Sul recebe parecer favorável

Publicada em 18/11/2019
Título de ‘Terra do Ouro’ para Lavras do Sul recebe parecer favorável | Fogo Cruzado | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Reconhecimento pode viabilizar implantação da Rota do Ouro no município

O deputado Sebastião Melo, do MDB, apresentou parecer favorável ao projeto de lei que confere à cidade de Lavras do Sul o título de ‘Terra do Ouro’. A posição do parlamentar, sobre proposição protocolada no parlamento gaúcho, em julho, pelo deputado Luiz Marenco, do PDT, será votada pela Comissão de Educação, Cultura, Desporto, Ciência e Tecnologia da Assembleia Legislativa.
A matéria já foi aprovada pela Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), com parecer favorável do parecer do deputado estadual Frederico Antunes, do Progressistas. Marenco observa que o município já ostenta o título em símbolos oficiais, mas sem a formalização de lei estadual. Ele salienta que, ocorrendo o reconhecimento oficial, poderá ser implantada a Rota do Ouro.
Marenco destaca que a medida valoriza e implementa as conclusões de Fernanda Ricalde Teixeira Carvalho, em sua dissertação de Mestrado, junto à Universidade Federal de Santa Maria, quanto à possibilidade de que a rota seja implantada em Lavras do Sul.

Galeria de Imagens
Leia também em Fogo Cruzado
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br