MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Esportes

Zagueiro Wendell é o 13° reforço do Bagé

Publicada em 18/11/2019
Zagueiro Wendell é o 13° reforço do Bagé | Esportes | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Jogador atuou na Divisão de Acesso pelo Passo Fundo

Em meio ao feriado da Proclamação da República, o Departamento de Futebol do Grêmio Esportivo Bagé permaneceu ativo. Tanto que anunciou o 13° reforço para a Divisão de Acesso de 2020. Trata-se do zagueiro Wendell Machado, de 24 anos, de 1m 95cm. Natural de Pelotas, o atleta atuou pelo Guarany, em 2018, quando o clube foi até a semifinal da Terceirona. Neste ano, vestiu as cores do Passo Fundo, na Divisão de Acesso. Ainda por cima, acumula passagem pelo Farroupilha e nas categorias de base do Fluminense.
Com a contratação de Wendell, o Bagé tem quatro zagueiros confirmados para o Acesso. Anteriormente, já tinha anunciado o retorno de Sílvio Carrasco e o acerto com o experiente Júnior Sergipano, que estava no Glória. E no meio da competição, terá o acréscimo de André, que será emprestado ao Aimoré para a disputa do Gauchão. Assim que o Índio Capilé terminar sua participação no certame, André se apresenta no bairro Menino Deus. No mais tardar, em abril. A Divisão de Acesso, por sua vez, deve começar na primeira ou segunda semana de março. A data será confirmada no congresso técnico, que acontece em Bagé, no dia 7 de dezembro.
Recapitulando, agora, o Bagé 13 jogadores confirmados para 2020: Vandré (goleiro); Sílvio Carrasco, Júnior Sergipano, Wendell e André (zagueiro); Moisés Baiano, Edson Magal e Matheus Damasceno (volantes); Cris Magno (meia); Wallan Luan, Dionas, Vinícius e Welder (atacantes). O último citado se enquadra na mesma situação do zagueiro André. Welder jogará o Gauchão emprestado para o São Luiz. Portanto, se apresenta no Abelhão somente após a participação da equipe de Ijuí no campeonato.
Em termos de comissão técnica, Rinaldo Lopes Costa (Badico) prossegue como treinador para o ano do centenário. Dessa vez, terá como auxiliar Sílvio Rogério, com quem já trabalhou no Guarany (2018) e São Paulo-RS (2019). Na preparação física, Rafael Fernandes permanece. E na preparação de goleiro, Sandro Islabão também dará sequência ao trabalho.

Galeria de Imagens
Leia também em Esportes
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br