ANO: 26 | Nº: 6524
18/11/2019 Esportes

Zagueiro Wendell é o 13° reforço do Bagé

Foto: Divulgação/Passo Fundo

Jogador atuou na Divisão de Acesso pelo Passo Fundo
Jogador atuou na Divisão de Acesso pelo Passo Fundo
Em meio ao feriado da Proclamação da República, o Departamento de Futebol do Grêmio Esportivo Bagé permaneceu ativo. Tanto que anunciou o 13° reforço para a Divisão de Acesso de 2020. Trata-se do zagueiro Wendell Machado, de 24 anos, de 1m 95cm. Natural de Pelotas, o atleta atuou pelo Guarany, em 2018, quando o clube foi até a semifinal da Terceirona. Neste ano, vestiu as cores do Passo Fundo, na Divisão de Acesso. Ainda por cima, acumula passagem pelo Farroupilha e nas categorias de base do Fluminense.
Com a contratação de Wendell, o Bagé tem quatro zagueiros confirmados para o Acesso. Anteriormente, já tinha anunciado o retorno de Sílvio Carrasco e o acerto com o experiente Júnior Sergipano, que estava no Glória. E no meio da competição, terá o acréscimo de André, que será emprestado ao Aimoré para a disputa do Gauchão. Assim que o Índio Capilé terminar sua participação no certame, André se apresenta no bairro Menino Deus. No mais tardar, em abril. A Divisão de Acesso, por sua vez, deve começar na primeira ou segunda semana de março. A data será confirmada no congresso técnico, que acontece em Bagé, no dia 7 de dezembro.
Recapitulando, agora, o Bagé 13 jogadores confirmados para 2020: Vandré (goleiro); Sílvio Carrasco, Júnior Sergipano, Wendell e André (zagueiro); Moisés Baiano, Edson Magal e Matheus Damasceno (volantes); Cris Magno (meia); Wallan Luan, Dionas, Vinícius e Welder (atacantes). O último citado se enquadra na mesma situação do zagueiro André. Welder jogará o Gauchão emprestado para o São Luiz. Portanto, se apresenta no Abelhão somente após a participação da equipe de Ijuí no campeonato.
Em termos de comissão técnica, Rinaldo Lopes Costa (Badico) prossegue como treinador para o ano do centenário. Dessa vez, terá como auxiliar Sílvio Rogério, com quem já trabalhou no Guarany (2018) e São Paulo-RS (2019). Na preparação física, Rafael Fernandes permanece. E na preparação de goleiro, Sandro Islabão também dará sequência ao trabalho.

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...