MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Buracos da Visconde de Ribeiro Magalhães são tapados com terra

Publicada em 19/11/2019
Buracos da Visconde de Ribeiro Magalhães são tapados com terra | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Secretaria realizou um serviço paliativo na manhã de ontem

A avenida Visconde de Ribeiro Magalhães, que faz a ligação do entroncamento da BR-153 até o trevo do 21, na zona leste de Bagé, começou a receber, ontem, um trabalho paliativo por parte da Secretaria de Infraestrutura e Desenvolvimento Urbano (Seinfra). A via, segundo informações da pasta, é de responsabilidade do Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (Daer), mas devido a dificuldade de fluxo de veículos, em função do excesso de buracos, o Executivo decidiu aplicar saibro nos trechos mais danificados para atenuar o problema.

Conforme o chefe operacional da Seinfra, Paulo Amaro, está sendo realizado um paliativo na via. Ele salienta que, em trecho de cerca de 500 metros, foram utilizadas 15 cargas de terra para melhorar o tráfego no local. “Por várias ocasiões houve o pedido para o Daer, para que a titularidade da via seja repassada para o município”, disse.

Amaro ressalta que, devido à Usina de Asfalto, que foi transferida para outro local, ainda não estar disponível para produção, a Prefeitura está realizando o reparo no local com terra e pedras, seguido de compactação. “Sabemos que o material não é ideal, mas irá amenizar a situação”, estima.

Impasse jurídico

Conforme o superintendente Regional do Daer, Nelson Martins, a titularidade da via e obrigatoriedade de manutenção está sendo discutida pelo setor jurídico do Departamento. Ele disse que havia um convênio entre o Daer e Prefeitura para a manutenção da via, mas, segundo ele, o prazo expirou em 2016. “Fomos responsáveis pela manutenção por 15 anos. Realizamos a recuperação da via e entregamos para o município”, resume.

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br