ANO: 25 | Nº: 6439
19/11/2019 Cidade

Liga do Bem promove campanha Adote um Idoso

Foto: Divulgação

Festas de Natal serão nos dias 21 e 22
Festas de Natal serão nos dias 21 e 22
Pelo quarto ano consecutivo, a Liga do Bem promove a campanha Adote um Idoso. Criado em 2015, o grupo é composto por voluntariados cujo propósito é promover ações sociais que visem a melhora da qualidade de vida e bem-estar dos idosos que residem em asilos locais. No aspecto de lazer, são realizadas durante o ano e envolvem confraternizações, passeios e programações em datas específicas, como Dia dos Pais e Dias das Mães. Na parte estrutural, o grupo promove campanhas para manutenção de quartos, bem como na aquisição de materiais que são necessários no dia a dia dos idosos, tais como secadores, meias, pantufas, nebulizadores e aparelhos de pressão.
E dentro dessa gama de atividades, a ação com mais destaque, que, inclusive, serviu como ponto de partida para criação do grupo, são as festas de Natal, programadas para os dias 21 e 22 de dezembro, na Fundação Geriátrica José e Auta Gomes e na Vila Vicentina. Para contemplar os idosos, novamente, os voluntários da Liga do Bem captaram cartas dos assistidos nos asilos, com o que gostariam de receber de Natal. Os presentes serão entregues nas datas assinaladas por um Papai Noel contratado.
Para aquisição dos presentes, a Liga do Bem disponibilizou, nas redes sociais, a lista com os pedidos dos idosos. Felizmente, em 24 horas, todos os assistidos já tinham sido adotados. "Quanto a pedidos diferentes que tivemos, foi corrente com medalhinha de Jesus e óculos de sombra. Mas, todos os anos, recebemos pedidos como um marido ou uma esposa. As adoções foram muito rápidas. Isso ressalta a importância que a comunidade tem ao aderir nossas campanhas, pois além de estar contribuindo para um momento de felicidade, é o bem-estar", ressalta Joseane Alves, fundadora do grupo.
Após o Natal, a meta grupo é pintar 12 quartos e o corredor da Vila Vicentina. "A última reforma que fizemos foi há três anos, quando reformamos 22 quartos e o corredor. Precisamos de galões de tinta creme. Cada galão dá para quatro quartos e outro cinco para o corredor. Então, precisamos de oito galões", solicita.
Atualmente, o grupo conta com 30 integrantes, que são divididos conforme a disponibilidade. Os dias de voluntários são nas quintas-feiras, sábados e domingos, das 15h às 17h. Além disso, todas as manhãs de segunda-feira, cabeleireiras promovem cortes de cabelo na Vila Vicentina. Na Fundação Auta Gomes, as ações são fixas no último sábado de cada mês.

Como ser voluntário

Conforme Joseane, todas as ações e os resultados das campanhas podem ser conferidos na página do Facebook, Liga do Bem Bagé. "Pode ser voluntariado toda pessoa que estiver disposta a fazer algo pelos idosos. A caridade é o foco do trabalho. Pintamos unhas, conversamos, tomamos mate, levamos bolo, escutamos histórias, levamos para passear, dançamos. Qualquer pessoa que queira fazer o bem e dedicar um pouco do seu tempo aos idosos pode fazer parte do grupo", ressalta. Interessados em participar podem entrar em contato pela página no Facebook ou pelos telefones (53) 9 9943 5081, com Varlete, e (53) 9 9961 9203, com Joseane.

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...