MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Liga do Bem promove campanha Adote um Idoso

Publicada em 19/11/2019
Liga do Bem promove campanha Adote um Idoso | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Festas de Natal serão nos dias 21 e 22

Pelo quarto ano consecutivo, a Liga do Bem promove a campanha Adote um Idoso. Criado em 2015, o grupo é composto por voluntariados cujo propósito é promover ações sociais que visem a melhora da qualidade de vida e bem-estar dos idosos que residem em asilos locais. No aspecto de lazer, são realizadas durante o ano e envolvem confraternizações, passeios e programações em datas específicas, como Dia dos Pais e Dias das Mães. Na parte estrutural, o grupo promove campanhas para manutenção de quartos, bem como na aquisição de materiais que são necessários no dia a dia dos idosos, tais como secadores, meias, pantufas, nebulizadores e aparelhos de pressão.
E dentro dessa gama de atividades, a ação com mais destaque, que, inclusive, serviu como ponto de partida para criação do grupo, são as festas de Natal, programadas para os dias 21 e 22 de dezembro, na Fundação Geriátrica José e Auta Gomes e na Vila Vicentina. Para contemplar os idosos, novamente, os voluntários da Liga do Bem captaram cartas dos assistidos nos asilos, com o que gostariam de receber de Natal. Os presentes serão entregues nas datas assinaladas por um Papai Noel contratado.
Para aquisição dos presentes, a Liga do Bem disponibilizou, nas redes sociais, a lista com os pedidos dos idosos. Felizmente, em 24 horas, todos os assistidos já tinham sido adotados. "Quanto a pedidos diferentes que tivemos, foi corrente com medalhinha de Jesus e óculos de sombra. Mas, todos os anos, recebemos pedidos como um marido ou uma esposa. As adoções foram muito rápidas. Isso ressalta a importância que a comunidade tem ao aderir nossas campanhas, pois além de estar contribuindo para um momento de felicidade, é o bem-estar", ressalta Joseane Alves, fundadora do grupo.
Após o Natal, a meta grupo é pintar 12 quartos e o corredor da Vila Vicentina. "A última reforma que fizemos foi há três anos, quando reformamos 22 quartos e o corredor. Precisamos de galões de tinta creme. Cada galão dá para quatro quartos e outro cinco para o corredor. Então, precisamos de oito galões", solicita.
Atualmente, o grupo conta com 30 integrantes, que são divididos conforme a disponibilidade. Os dias de voluntários são nas quintas-feiras, sábados e domingos, das 15h às 17h. Além disso, todas as manhãs de segunda-feira, cabeleireiras promovem cortes de cabelo na Vila Vicentina. Na Fundação Auta Gomes, as ações são fixas no último sábado de cada mês.

Como ser voluntário

Conforme Joseane, todas as ações e os resultados das campanhas podem ser conferidos na página do Facebook, Liga do Bem Bagé. "Pode ser voluntariado toda pessoa que estiver disposta a fazer algo pelos idosos. A caridade é o foco do trabalho. Pintamos unhas, conversamos, tomamos mate, levamos bolo, escutamos histórias, levamos para passear, dançamos. Qualquer pessoa que queira fazer o bem e dedicar um pouco do seu tempo aos idosos pode fazer parte do grupo", ressalta. Interessados em participar podem entrar em contato pela página no Facebook ou pelos telefones (53) 9 9943 5081, com Varlete, e (53) 9 9961 9203, com Joseane.

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br