ANO: 25 | Nº: 6431
19/11/2019 Fogo cruzado

Ministério destaca projeto de mineração de Candiota em novo portal

Foto: Reprodução JM

Ferramenta detalha etapas do empreendimento
Ferramenta detalha etapas do empreendimento
Lançado pelo Ministério de Minas e Energia (MME), o Energia e Mineração ProBrasil tem como objetivo ser o portfólio digital da pasta. Através do novo portal é possível acessar informações sobre projetos considerados estratégicos para o governo federal. A ferramenta destaca aspectos sobre o leilão de exploração dos direitos minerários do Complexo Polimetálico de Palmeirópolis, Caulim do Rio Capim, no Pará; e sobre o carvão de Candiota.
O projeto Carvão de Candiota, da Companhia de Pesquisa de Recursos Minerais (CPRM), é constituído por 11 títulos de pesquisa, totalizando 20.353 hectares. Conforme dados técnicos da CPRM, os lotes de Estância da Glória, Arroio Pitangueira, Seival II e Arroio dos Vimes serão objeto desta oferta, licitados separadamente. A cessão de títulos minerários está sob análise do Tribunal de Contas da União (TCU). O Ministério projetava, inicialmente, ofertar as áreas em 2020.
De acordo com relatório realizado pela empresa Saga Consultoria, na primeira etapa do projeto, o bloco Arroio Pitangueira conta com cerca de 147 milhões de toneladas de carvão; a Estância da Glória apresenta 108 milhões de toneladas; o Arroio dos Vimes apresenta em sua porção 117 milhões de toneladas; e o bloco Seival tem prospectada uma área que corresponde a 162 milhões de toneladas.

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...