ANO: 25 | Nº: 6458
20/11/2019 Fogo cruzado

Governo anuncia novo secretário de Gestão, Planejamento e Captação de Recursos

Foto: Rodrigo Sarasol

Coronel Marques foi confirmado no cargo nesta quarta-feira
Coronel Marques foi confirmado no cargo nesta quarta-feira
José Antônio Marques da Silva, conhecido como Coronel Marques, é o novo secretário municipal de Gestão, Planejamento e Captação de Recursos (Geplan). Ele assume a função exercida pelo presidente do MDB, Eduardo Deibler, desde o início da gestão. O novo titular está se inteirando dos projetos em execução.
Marques serviu por 36 anos no Exército Brasileiro, onde ocupou diversas funções, sendo a mais recente relações públicas da 3ª Brigada de Cavalaria Mecanizada, cargo em que esteve por três anos. O novo secretário é formado no curso superior de Estudos de Aplicações Militar, o qual também tem mestrado. Marques soma ao currículo doutorado em Planejamento e Estudos Militares. Além disso, tem diversos cursos dentro do ramo de qualidade total, prestados na Escola Nacional de Administração Pública (ENAP), de Brasília. Esta qualificação possibilitou que trabalhasse em empresas das mais diversas áreas em Bagé.
O militar reformado é professor de Geografia e História, tendo lecionado no ensino particular por cerca de 20 anos, sendo 15 destes com um curso pré-vestibular próprio que era denominado Castelinho. Marques lembra que ajudou na aprovação de centenas de pessoas para os mais variados concursos e universidades.
No governo municipal, Marques já foi secretário de Saúde, no ano de 2000, e criou o Programa Qualidade na Saúde. Ele relembra que foi o responsável por sanar o problema para retiradas de fichas no PAM, quando pessoas iam de madrugada para local, inclusive com colchões, para garantirem uma consulta e ainda concorriam com pessoas que iam somente vender lugar na fila. O novo titular da secretaria ressalta que também trabalhou na Prefeitura de Hulha Negra, em 2001, como assessor.
O secretário é presidente do Núcleo de Pesquisas Históricas Tarcísio Taborda e também foi presidente do Círculo Militar por três anos. Marques informa que já está conversando com os servidores de cada área da Secretaria para se inteirar sobre tudo que está em andamento. “Pretendo dar prosseguimento aos 27 projetos que estamos realizando e concluí-los”, afirmou, destacando que um dos objetivos principais no momento é fazer o “Habite-se” das unidades do Minha Casa Minha Vida, para garantir que todas as moradias sejam entregues até o final do ano. Outro tema que o secretário irá dar atenção especial é o Forte de Santa Tecla, por considerar de extrema importância para Bagé.

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...