ANO: 25 | Nº: 6458
20/11/2019 Fogo cruzado

Hamm afirma que processo de implantação da radioterapia está mantido

O deputado federal Afonso Hamm, do Progressistas, informou, por meio de nota, que o processo de implantação da radioterapia em Bagé segue em andamento. O edital de licitação para construção da estrutura a ser instalada na Santa Casa de Caridade foi suspenso pelo Ministério da Saúde na semana passada. De acordo com o parlamentar, a medida é temporária, motivada para ajustes técnicos, seguindo as exigências do Tribunal de Contas da União.
A informação foi repassada ao deputado pelo coordenador de Planejamento e Orçamento da Secretaria de Ciência, Tecnologia, Inovação e Insumos Estratégicos em Saúde do Ministério da Saúde, Thiago Rodrigues Santos. A redação do Minuano tentou contato com o Ministério, mas não obteve retorno. A informação de Hamm é a de que, após alterações técnicas, deverá ocorrer mudança no prazo para abertura das propostas. A data de finalização do prazo para apresentação das propostas também deverá ter nova publicação.
O processo de licitação teve início no dia 4 e se estenderia, inicialmente, até dia 27, com prazo de um ano para a empresa ou consórcio vencedor concluir o empreendimento em Bagé. A data considera a assinatura do contrato. Sem alteração formal, a previsão inicial do Ministério da Saúde, responsável pela licitação e fiscalização da implantação, é a de que o serviço entre em operação em 2021.

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...