MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Fogo Cruzado

Hamm afirma que processo de implantação da radioterapia está mantido

Publicada em 20/11/2019

O deputado federal Afonso Hamm, do Progressistas, informou, por meio de nota, que o processo de implantação da radioterapia em Bagé segue em andamento. O edital de licitação para construção da estrutura a ser instalada na Santa Casa de Caridade foi suspenso pelo Ministério da Saúde na semana passada. De acordo com o parlamentar, a medida é temporária, motivada para ajustes técnicos, seguindo as exigências do Tribunal de Contas da União.
A informação foi repassada ao deputado pelo coordenador de Planejamento e Orçamento da Secretaria de Ciência, Tecnologia, Inovação e Insumos Estratégicos em Saúde do Ministério da Saúde, Thiago Rodrigues Santos. A redação do Minuano tentou contato com o Ministério, mas não obteve retorno. A informação de Hamm é a de que, após alterações técnicas, deverá ocorrer mudança no prazo para abertura das propostas. A data de finalização do prazo para apresentação das propostas também deverá ter nova publicação.
O processo de licitação teve início no dia 4 e se estenderia, inicialmente, até dia 27, com prazo de um ano para a empresa ou consórcio vencedor concluir o empreendimento em Bagé. A data considera a assinatura do contrato. Sem alteração formal, a previsão inicial do Ministério da Saúde, responsável pela licitação e fiscalização da implantação, é a de que o serviço entre em operação em 2021.

Leia também em Fogo Cruzado
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br