MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Sejel organiza pré-mobilização na Estação Cidadania–Cultura

Publicada em 20/11/2019
Sejel organiza pré-mobilização na Estação Cidadania–Cultura | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Obra foi retomada no início de novembro

A Secretaria Municipal de Juventude, Esporte e Lazer (Sejel) promove, hoje, uma pré-mobilização social na Estação Cidadania - Cultura, antigo Centro de Arte e Esporte Unificado (CEU). A atividade inicia às 17h30min e irá contar com a apresentação do Núcleo de Ritmos do bairro Ivo Ferronato. A ação tem como finalidade ser o ponto de partida para o acolhimento da comunidade ao projeto, bem como promover a adesão para as mobilizações sociais que ocorrerão no decorrer da obra. A primeira está agendada para o dia 1º de dezembro, a partir das 16h, com participação de todas as secretarias do município.

Projeto
O Estação Cidadania e Cultura faz parte da segunda etapa do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), orçada, inicialmente, em R$ 1,9 milhão. Segundo a assessoria de imprensa da prefeitura, a empreitada começou em 2013 e parou em 2015 porque a empresa que era responsável, na época, teria utilizado materiais que não estavam previstos na construção.
Ainda por cima, os trabalhos foram afetados em janeiro de 2018, quando houve uma depredação no prédio, com portas, janelas e parquet de uma das salas arrancados e furtados. O gesso foi quebrado e, em algumas peças, foi ateado fogo. A quadra poliesportiva também teve algumas telhas arrancadas.
Contudo, a obra retomada no início de novembro. A prefeitura aponta que mais da metade do cronograma já foi cumprido e, agora, a empresa se encaminha para a reta final. "A espera da comunidade por essa obra é visível a cada visita da nossa equipe no bairro. Atividades realizadas pela escola, creche, posto de saúde e Cras terão, enfim, uma estrutura adequada para suas realizações. Uma meta de início de governo que será concluída", ressalta o secretário João Schardosim.

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br