ANO: 26 | Nº: 6527
21/11/2019 Segurança

Decrab/Bagé encerra Inquérito Policial referente à Operação Matilha

Foto: Divulgação

Animais foram recuperados durante ações
Animais foram recuperados durante ações
Na terça-feira, a Delegacia de Polícia Especializada na Repressão aos Crimes Rurais de Bagé (Decrab/Bagé) encerrou o inquérito policial referente à operação denominada Matilha, que investigou indivíduos proprietários de cães que atacavam ovinos no município de Pedras Altas. Apenas em 2019, mais de 100 ovinos foram mortos por ataques de cães no município.
De acordo com os agentes, no curso das investigações foram realizadas várias diligências pela Decrab. Em agosto deste ano, com apoio da Brigada Militar e da Reprass (Rede de Proteção Ambiental e Animais do Vale do Taquari), foram cumpridos nove mandados de busca onde ocorreram apreensões de cães, armas e munições nas residências dos principais investigados.
Com o encerramento das investigações, o procedimento policial foi entregue no Judiciário de Pinheiro Machado, comarca responsável pelo município de Pedras Altas. Ainda conforme os policiais civis, três homens foram indiciados pelos crimes de posse irregular de armas de fogo e maus tratos contra os animais.

Mais imagens

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...