MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Segurança

Peritos Criminais aprovam indicativo de greve enquanto aguardam negociação com governo

Publicada em 21/11/2019
Peritos Criminais aprovam indicativo de greve enquanto aguardam negociação com governo | Segurança | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Assembleia aconteceu na segunda-feira

Em assembleia geral realizada na segunda-feira, peritos ligados à Associação dos Peritos Criminais (ACRIGS) decidiram, por ampla maioria, aprovar um indicativo de greve. A ACRIGS e demais entidades ligadas ao Instituto-Geral de Perícias (IGP) entregaram, ontem, uma nova proposta ao governo do Estado do Rio Grande do Sul. A principal reivindicação é buscar isonomia entre as carreiras da segurança pública.
A partir da resposta do governo do Estado, os servidores irão definir os rumos do movimento. "Estamos buscando um tratamento igual ao que as demais categorias da segurança pública receberam dentro do projeto apresentado. É importante que o governo tenha o entendimento de que sem o trabalho dos peritos todo o processo de investigação e resolução de casos está comprometido", afirma a presidente em exercício da ACRIGS, Cristiane Marzotto.
Conforme a entidade, a proposta do Executivo estadual aponta para critérios políticos e não técnicos. A ACRIGS argumenta que a medida vai levar a uma precarização do serviço, visto que o trabalho pericial é minucioso, aprendido caso a caso e revestido de particularidades técnicas que exigem experiência.
Na semana passada, os servidores do IGP foram apresentados ao projeto desenvolvido pelo governo do Estado. Entre as principais alterações está a transformação dos vencimentos em subsídios, o que, em muitos casos, impactará com redução salarial cuja diferença seria paga em parcela autônoma - diferentemente do que foi ofertado às categorias da Brigada Militar, por exemplo.

Galeria de Imagens
Leia também em Segurança
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br