MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Empreendedor

Reestruturação de lojas atinge unidade do Big de Bagé

Publicada em 21/11/2019
Reestruturação de lojas atinge unidade do Big de Bagé | Empreendedor | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Nova identidade será lançada nesta quinta-feira

O Grupo Big anunciou que está reforçando a presença da marca no Sul do País. Para tanto, os hipermercados Walmart da região voltam às origens e passam a ser "BIG". A mudança, que vem acompanhada pela nova identidade visual da bandeira, ocorrerem em mais nove cidades do Rio Grande do Sul (Santana do Livramento, Uruguaiana, Rio Grande, Santa Maria, Bagé, Santa Cruz do Sul, Pelotas, Caxias e Santa Maria), nesta quinta-feira (21).
A reestruturação não fica restrita ao formato hipermercado. As mais de 100 lojas da empresa no Estado passarão por um processo de renovação, somando mais de R$ 100 milhões de investimento local em 18 meses. Ao finalizar pesquisas e análises para escolha da bandeira das lojas, o Grupo BIG optou por marcas regionais que resgatam o vínculo emocional com os consumidores. "BIG é uma marca forte no Sul do País e bem avaliada no Sudeste, assim como Bompreço, amplamente reconhecido no Nordeste, e contam com elementos importantes de afetividade que queremos resgatar. Por isso, definimos para a nossa rede de hipermercados da região o nome BIG, que reforça o nosso respeito por uma das principais marcas do varejo brasileiro. No Sul, Sudeste e Centro-Oeste, os hipermercados passam a ser BIG e no Nordeste, BIG Bompreço", afirma Jorge Herzog, diretor executivo de Hipermercado do Grupo Big.
A companhia também prevê mudanças além da nova bandeira. "Nosso maior desafio é garantir que o consumidor perceba mudanças efetivas na operação. Lojas reformadas, com novo layout, novos serviços e um incremento de 35% no sortimento de produtos, incluindo o crescimento de itens regionais. Acreditamos que, com essas mudanças, o consumidor perceberá que de fato esse é um novo momento da organização", conclui Herzog.

O grupo

Presente no país desde 1995, o Grupo Big, ex-Walmart Brasil, opera hoje com cerca de 550 unidades e 50 mil funcionários em 18 estados brasileiros, além do Distrito Federal. São 7 bandeiras entre hipermercados (Big e Big Bompreço), supermercados (Bompreço e Nacional), atacado (Maxxi Atacado), clube de compras (Sam's Club) e lojas de vizinhança (TodoDia), além de postos de combustíveis e farmácias. O Grupo é o terceiro maior conglomerado de varejo alimentar do Brasil. Em julho de 2018, a Advent International anunciou a aquisição de 80% da operação Walmart Brasil. O Walmart Inc. mantém uma participação de 20% na empresa.

Galeria de Imagens
Leia também em Empreendedor
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br